No dia Mundial do Refugiado, SP Escola de Teatro convoca imigrantes e refugiados para vagas exclusivas no curso técnico
No dia 20 de junho é celebrado o Dia Mundial do Refugiado, data escolhida pela ACNUR, agência da ONU para refugiados, dedicada à conscientização sobre a situação do refugio no mundo. O Brasil é uma nação importante que recebe imigrantes e refugiados de todas as partes do mundo, principalmente de países como Bolívia, Haiti, Venezuela, Afeganistão, entre outros.
Pensando nisso, a SP Escola de Teatro abriu nesta data simbólica inscrições para o intercâmbio Refugiadas(os), que convoca interessadas e interessados a participarem do processo de seleção do curso técnico em teatro oferecido pela SP Escola de Teatro, nas seguintes linhas de estudo: Iluminação (01 vaga), Sonoplastia (01 vaga) e Técnicas de Palco (01 vaga).
As vagas serão oferecidas com exclusividade para pessoas que estão fora de seu país de origem em razão de fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.
As inscrições deverão ser realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível AQUI, até às 17h do dia 13 de julho, seguir as orientações do e-mail de confirmação de inscrição e entregar os documentos previstos em edital.
Para saber todos os detalhes, acesse o chamamento na íntegra AQUI.
O projeto para o intercâmbio Refugiadas(os) é uma realização do setor de Projetos Internacionais da SP Escola de Teatro.
Confira os questionários do 1º momento das 3 linhas de estudo abaixo: