Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio gratuito em Portugal

2025 anda repleto de oportunidades internacionais incríveis – e gratuitas! – na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (SCEIC-SP).

Após intercâmbios estudantis para a Alemanha e para a Noruega, chegou a vez de dez estudantes da SP Escola de Teatro irem para Rio Maior, em Portugal.

Ficam até 7/12 por lá os estudantes Anderson Reis da Silva, Bianca Ambrósio Contin, Clarissa Roberta Alves dos Santos, Débora Astolfo de Lima, José Aparecido Galdino da Silva Jr., José Vitor Braga Borges Mota, Karoline Maria Valença Santos, Milena Lopes Rosa, Monique Gomes de Almeida e Theo Martin Piazzi.

O projeto, promovido pela área de projetos internacionais da Escola, coordenada por Marcio Aquiles, pela SCEIC-SP e pelo Ministério da Cultura, consiste em duas etapas.

A primeira aconteceu em agosto, em São Paulo, quando o diretor português Rui Germano veio a São Paulo e promoveu atividades na Escola.

Agora, a segunda etapa em Rio Maior culminará em apresentações dos estudantes nos dias 5 e 6 de dezembro no Cineteatro – Casa da Cultura Rio Maior.

Em Portugal, as atividades contarão com apoio, também, do município de Rio Maior, do Beleza Teatro e do agrupamentos das escolas Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silva.

Durante as atividades em São Paulo, os estudantes trabalharam com improvisações a partir de questões trazidas por Rui, questões essas que serviram de base para a apresentação final em Portugal: memória, referências da infância e sonhos. Também, um pouco do constraste entre a grande metrópole da América Latina que é São Paulo e a pequena cidade europeia de Rio Maior.

Recentes

08/04/2025

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

08/04/2025

Show gratuito de Juliane Hooper acontece em 12/4 na SP Escola de Teatro

04/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

04/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

02/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “A composição do personagem a partir da palavra”

01/04/2025

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

31/03/2025

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

28/03/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Peça “Reza Cotidiano” entra em cartaz em 5 de abril na SP Escola de Teatro

225 de 1034 resultado(s)