Um X representando um atalho para fechar o menu
Institucional > Sobre a Adaap

A Adaap

A Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, formada por integrantes dos principais grupos de teatro da cidade de São Paulo.

Criada para desenvolver e administrar projetos socioeducacionais, culturais e institucionais, desde 2010 a Adaap é gestora da SP Escola de Teatro – um dos mais importantes centros de formação na artes do palco na Amércia Latina. A instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo oferece curso técnico em teatro, gratuito, com oito linhas de estudo, além de cursos de curta duração.

O modelo pedagógico desenvolvido pela Adaap para a SP Escola de Teatro, que une autonomia do estudante e criação coletiva, é referência no Brasil e em outros países, sendo replicado em diversas instituições educacionais.

Além de São Paulo, a Associação dos Artistas Amigos da Praça também participa da gestão da MT Escola de Teatro, fruto da parceria entre Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e o grupo Cena Onze.

A Adaap é integrante da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc) um exemplo de modelo de gestão de políticas públicas, implementado no estado de São Paulo desde 2004.

Missão

Promover cultura, arte e educação nas artes do palco por meio de um sistema pedagógico inovador e acessível, que prioriza a experiência cênica em diversas iniciativas, oferecendo atividades culturais de excelência.

Visão

Ser referência na formação de profissionais de teatro, nacional e internacionalmente, valorizando a arte e a educação como agentes da transformação social, com potencial ético, estético e criativo.

Valores

Respeito à diversidade sociocultural, étnica e de gênero

Criatividade e inovação

Difusão Cultural

Acessibilidade

Equidade

Sustentabilidade

Transparência