Um X representando um atalho para fechar o menu
Institucional > Sobre a Adaap

A Adaap

A Associção dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, formada por integrantes dos principais grupos de teatro da cidade de São Paulo.

Criada para desenvolver e administrar projetos socioeducacionais, culturais e institucionais, desde 2010 a Adaap é gestora da SP Escola de Teatro – um dos mais importantes centros de formação na artes do palco na Amércia Latina. A instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo oferece curso técnico em teatro, gratuito, com oito linhas de estudo, além de cursos de curta duração.

O modelo pedagógico desenvolvido pela Adaap para a SP Escola de Teatro, que une autonomia do estudante e criação coletiva, é referência no Brasil e em outros países, sendo replicado em diversas instituições educacionais.

Além de São Paulo, a Associação dos Artistas Amigos da Praça também participa da gestão da MT Escola de Teatro, fruto da parceria entre Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e o grupo Cena Onze.

A Adaap é integrante da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc) um exemplo de modelo de gestão de políticas públicas, implementado no estado de São Paulo desde 2004.

Eu aceito que a ADAAP colete e armazene dados de navegação de nosso site neste dispositivo, para facilitar o acesso rápido novamente à nossa página. Ao continuar navegando, você automaticamente concorda com os termos. Aceitar.