Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio gratuito em Portugal

2025 anda repleto de oportunidades internacionais incríveis – e gratuitas! – na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (SCEIC-SP).

Após intercâmbios estudantis para a Alemanha e para a Noruega, chegou a vez de dez estudantes da SP Escola de Teatro irem para Rio Maior, em Portugal.

Ficam até 7/12 por lá os estudantes Anderson Reis da Silva, Bianca Ambrósio Contin, Clarissa Roberta Alves dos Santos, Débora Astolfo de Lima, José Aparecido Galdino da Silva Jr., José Vitor Braga Borges Mota, Karoline Maria Valença Santos, Milena Lopes Rosa, Monique Gomes de Almeida e Theo Martin Piazzi.

O projeto, promovido pela área de projetos internacionais da Escola, coordenada por Marcio Aquiles, pela SCEIC-SP e pelo Ministério da Cultura, consiste em duas etapas.

A primeira aconteceu em agosto, em São Paulo, quando o diretor português Rui Germano veio a São Paulo e promoveu atividades na Escola.

Agora, a segunda etapa em Rio Maior culminará em apresentações dos estudantes nos dias 5 e 6 de dezembro no Cineteatro – Casa da Cultura Rio Maior.

Em Portugal, as atividades contarão com apoio, também, do município de Rio Maior, do Beleza Teatro e do agrupamentos das escolas Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silva.

Durante as atividades em São Paulo, os estudantes trabalharam com improvisações a partir de questões trazidas por Rui, questões essas que serviram de base para a apresentação final em Portugal: memória, referências da infância e sonhos. Também, um pouco do constraste entre a grande metrópole da América Latina que é São Paulo e a pequena cidade europeia de Rio Maior.

Recentes

28/11/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” faz nova temporada na SP Escola de Teatro

27/11/2024

SP Escola de Teatro e ADAAP recebem Cruz da Referência Nacional

27/11/2024

Veja como foi a Festa do Saci na SP Escola de Teatro

26/11/2024

Veja como foi o SP Música “Estradas Dentro”

25/11/2024

SP Escola de Teatro completa 15 anos de vida

22/11/2024

SP Escola de Teatro promove Festa do Saci amanhã (23)

22/11/2024

Confira como foi a festa de lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”

21/11/2024

Confira como foram as apresentações do Cena Única na SP Escola de Teatro

21/11/2024

SP Escola de Teatro recebe intercambista Pau Hoff, da Hochschule für Schauspielkunst Ernst Busch

315 de 1034 resultado(s)