Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2025

A Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2025 dos estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco acontece nos 1 a 5 e 8 a 10 de dezembro, nas unidades Roosevelt e Brás da Escola.

A mostra gratuita apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre. São, ao todo, 16 montagens encenadas presencialmente.

Cada núcleo é composto por estudantes das oito linhas de estudo da Escola, priorizando um trabalho coletivo e múltiplo: Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

É possível baixar aqui o programa da Mostra dos Estudantes.

Pedagogia

Na pedagogia inovadora da SP Escola de Teatro, cada semestre e módulo conta com quatro vertentes que guiam as pesquisas e estudos dos estudantes: Eixo, Operador, Material e Artista Pedagogo.

As vertentes são constantemente estudadas e debatidas durante os meses de aulas e fundamentam as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serve de base para a construção dos experimentos cênicos que serão apresentados a partir da semana que vem.

EIXO

Narratividade

OPERADOR

“A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy

MATERIAL

Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”),
Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)

ARTISTA PEDAGOGA/O

Texto dramatúrgico “Depois do expediênte”, de Franz Xaver Kroetz

EIXO

Livre escolha, determinado pelos Núcleos de Experimento

OPERADOR

“A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy

MATERIAL

Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”),
Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)

ARTISTA PEDAGOGA/O

Definida/o pelo Núcleo de Experimento

Recentes

13/10/2025

Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+ acontece na SP Escola de Teatro em 16/10

10/10/2025

Com três rodas de conversa, Invasão Vange Leonel acontece de 14 a 16 de outubro na SP Escola de Teatro

09/10/2025

Veja como foi a peça “Tudo em volta está deserto” na SP Escola de Teatro

08/10/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Alemanha

08/10/2025

Veja como foi o SP Música com a banda Urutuz

07/10/2025

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

06/10/2025

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

06/10/2025

SP Escola de Teatro inicia segundo ciclo do OcupaLab Multipalco e recebe a Cia Espaço Em Branco

06/10/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira a lista definitiva de inscritos e dias e horários das avaliações do primeiro momento

54 de 1036 resultado(s)