Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: SP Escola de Teatro lança a revista A[L]BERTO 12 e o livro Eternizar em Escrita Preta – Volume 6

Noite de festa ontem (3) na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo!

Pelo seu selo editorial Lucias, a Escola lançou duas novas publicações distribuídas gratuitamente ao público: o número 12 da revista A[L]BERTO e o sexto volume do livro Eternizar em Escrita Preta.

A noite iniciou com belo show de Nina Oliveira, artista egressa da SP Escola de Teatro, seguido de fala de Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, e de Eunice Prudente, conselheira da Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), a associação que gere a Escola.

Depois, foi a hora de celebrar o livro resultante da sexta edição do Prêmio Solano Trindade, com dramaturgias inéditas dos vencedores Blendon Cassio, Clarissa Roberta e Ray Ariana. Por vídeo e presencialmente, os autores falaram ao público sobre seus textos e sobre a premiação.

Por fim, foi a vez de celebrar a revista A[L]BERTO número 12, publicação que é referência nos estudos das artes cênicas no Brasil desde 2011. A edição contou com coordenação editorial de Ferdinando Martins, professor e pesquisador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e crítico teatral.

Martins falou ao público sobre o processo de concepção da revista ao lado de Marcio Aquiles, assessor de relações internacionais e parcerias da SP Escola de Teatro.

O selo Lucias tem coordenação editorial de Ivam Cabral, Elen Londero e Marcio Aquiles.

A revista A[L]BERTO #12 já está disponível para download gratuito e leitura no site da SP Escola de Teatro. O livro Eternizar Em Escrita Preta – Vol. 6 também já está disponível gratuitamente aqui.

Veja como foi o evento, nas imagens de Andre Stefano

Recentes

15/05/2023

Inscrições abertas para a oficina de dança contemporânea, com Marcos Abrances, T. Angel e Pedro Simples

15/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

12/05/2023

Sede Brás recebe segundo encontro das oficinas em parceria com a Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida

11/05/2023

Programa Oportunidades oferece oficinas de jogos teatrais na E.E. Frei Paulo Luig

11/05/2023

Em parceria com a E.E. Eduardo Prado, Programa Oportunidades realiza oficina de jogos teatrais para crianças

10/05/2023

Palestra de Lincoln Antonio “Acorda, Brasil! Cativeiro acabou!” acontece neste sábado (13) no YouTube

09/05/2023

Inscrições abertas para o workshop “A Plástica Cênica”, com o grupo Ministerio sem fronteiras

08/05/2023

Inscrições para o Processo Seletivo 2023/2º semestre terminam hoje (8)

08/05/2023

Tiche Vianna lança “Além da Commedia Dell’Arte” na unidade Roosevelt nessa quinta (11)

846 de 1065 resultado(s)