Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Cultural gratuito “Criando um personagem”, a ser ministrado por Débora Ferreira, Larissa Nicacio e Nayara Andrade.

A criação de personagens é uma etapa fundamental na formação de artistas da cena, pois integra diferentes linguagens e amplia a compreensão do processo teatral como um todo. Muitas vezes, estudantes têm contato fragmentado com dramaturgia, corpo e visualidade, sem vivenciar como esses elementos se articulam na construção de uma figura cênica completa.

O curso tem o objetivo de oferecer uma experiência integrada de criação cênica, guiando os participantes na construção completa de um personagem.

Ele articula três módulos: criação dramatúrgica, desenvolvimento da identidade visual via figurino e visagismo e criação prática por meio de máscaras. Ao final, cada participante terá elaborado um personagem autoral, compreendendo como texto, corpo e imagem se articulam na prática teatral.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Inscreva-se aqui.

Recentes

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

12/05/2026

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola Superior de Teatro

12/05/2026

Espetáculo “Desminotauro” estreia na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro

07/05/2026

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 9 de maio na SP Escola Superior de Teatro

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

18 de 1136 resultado(s)