Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

Estão abertas até 7 de janeiro de 2026 as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”, a ser ministrada por Flora Furlan, João Borges Pastore e Victor Moretti.

O curso será desenvolvido em três módulos: experimentação e formação técnica em iluminação, sonoplastia e direção teatral. Passando por aulas técnicas de operação de equipamentos de luz e som, mesa de operação e softwares de programação e aulas teórico-práticas de encenação, análise de texto e dispositivos de criação cênica, os participantes terão um panorama das materialidades que compõem o fazer teatral e, ao fim do processo, se reunirão com os atuantes do curso “Criando Uma Personagem” para elaboração de cenas curtas onde aplicarão os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

18/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Noruega

17/11/2025

Fotos: veja como foi o curso de extensão “O Corpo Cômico: Circo, Mímica e Comicidades”

17/11/2025

Escola Livre de Teatro de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro amanhã (18)

17/11/2025

SP Escola de Teatro recebe mais quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

14/11/2025

Curso de Cenografia e Figurino abre exposição “A Linha da Materialidade” hoje (14)

14/11/2025

Fotos: Festa do Saci celebra cultura brasileira com trabalhos de som, luz, cenários, figurinos e diversas outras linhas de estudo da SP Escola de Teatro

13/11/2025

Fotos: Cynthia Gusmão dá curso de extensão “Dramaturgias Abertas”

12/11/2025

Fotos: estudantes de Dramaturgia promovem o Cena Única na SP Escola de Teatro

11/11/2025

Fotos: veja como foi a oficina do Projeto Clarice na SP Escola de Teatro

36 de 1054 resultado(s)