Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: estudantes iniciam o semestre letivo na SP Escola de Teatro

O semestre letivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco iniciou no último sábado (31) com uma animada recepção a ingressantes e veteranos na Unidade Brás da Escola.

Colaboradores e artistas docentes convidados receberam os estudantes durante toda a manhã e tarde com atividades tradicionais, como a entrega de kit de boas-vindas, conversa com coordenadores e formadores, confecção de pães, pintura de azulejos e café da manhã.

Por fim, após o almoço, ingressantes e veteranos participaram de uma conversa no Auditório com Ivam Cabral, diretor-executivo da Instituição; com a Profa. Dra. Isildinha Baptista Nogueira, escritora, psicanalista e presidente do conselho administrativo da ADAAP (a associação que gere a SP Escola de Teatro); e com mais três convidados especiais: Maria Conceição, moradora do Jardim Pantanal em São Paulo, seu filho Rafael, que já trabalhou na SP Escola de Teatro e hoje é artista, e Anderson Maurício, fundador da Zózima Trupe.

O tema da conversa foram as mudanças climáticas. O Jardim Pantanal, por exemplo, sofre há muito tempo com enchentes, e seus moradores ficam vulneráveis às mudanças climáticas, aos eventos extremos e à falta de políticas públicas adequadas.

Nesse semestre letivo, o tema de estudo dos estudantes serão as mudanças climáticas e os futuros distópicos.

Veja como foram as atividades, nas imagens de Andres Costa.

Recentes

17/12/2025

Notícias Inscrições abertas: oficina gratuita “Atuação indomável: convocação da presença no audiovisual e no teatro”

16/12/2025

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola de Teatro

16/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “A ficção como disparador da performatividade”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

12/12/2025

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

09/12/2025

Diretor alemão Robert Schuster promove atividades na SP Escola de Teatro; leia nossa entrevista

08/12/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de suplentes convocados para matrícula no Processo Seletivo 2026/1º semestre

05/12/2025

Intercâmbio da SP Escola de Teatro: estudantes falam da experiência na Noruega

27 de 1069 resultado(s)