Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades firma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas e acolhe jovens em período de ressocialização

Na última terça-feira, 27, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro firmou uma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas, da pasta de Assistência e Desenvolvimento da Prefeitura de São Paulo.

A ação visa que a instituição seja uma unidade acolhedora, tornando-se um local de proteção social, promoção e integração de adolescentes à sociedade enquanto cumprem a medida socioeducativa imposta pelo serviço social.

O Estúdio de Som e o Programa Oportunidades serão os primeiros setores da SP Escola de Teatro a receberem os jovens, que devem auxiliar em atividades específicas de cada setor.

Programa Oportunidades

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.


Recentes

24/02/2026

Fotos: artistas suecos apresentam suas performances na SP Escola de Teatro

23/02/2026

Fotos: estudantes de dois cursos de Extensão Cultural promovem apresentação final na SP Escola de Teatro

19/02/2026

Guilherme Bonfanti lança Cadernos de Luz na SP Escola de Teatro em 2 de março

13/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam gratuitamente em Praia Grande em 21/2

13/02/2026

Artistas suecos Carima Neusser e Per Hüttner se apresentam gratuitamente na SP Escola de Teatro em 20/2

12/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste

11/02/2026

Espetáculo “Pietá, um fractal de memórias” estreia na SP Escola de Teatro em 28/2

10/02/2026

Fotos: Curso de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

10/02/2026

SP Escola de Teatro vira faculdade de artes cênicas em 2026 e mantém curso 100% gratuito

18 de 1089 resultado(s)