Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Espetáculo “Desminotauro” estreia na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro

Estreia neste sábado, 16 de maio, na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco, o espetáculo ??"Desminotauro", da Cia Teatral Ópera Ritüal. A obra é uma releitura poética do mito grego do Minotauro, baseada no poema dramático Os Reis (Los Reyes), do escritor argentino Julio Cortázar.

A montagem propõe uma reflexão profunda sobre a masculinidade e a precariedade humana, utilizando uma linguagem que funde teatro, dança e performance. Com direção e iluminação de Fabio Mazzoni e direção de movimento de Emilie Sugai, o espetáculo busca ressignificar mitos fundadores para oferecer ao público uma experiência estética sobre temas como identidade, exclusão e violência.

O elenco traz os intérpretes Fabíola Karnas, Fransérgio Araújo e Guilherme Marin. A peça ocupa a Sala Antônio Pompêo (6º andar) até o dia 7 de junho, com sessões aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h.

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Aos sábados, as sessões contarão com intérprete de Libras

GARANTA O SEU INGRESSO.

Recentes

25/03/2026

Inscreva-se no curso gratuito “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

24/03/2026

Cia. Ópera do Mendigo Canta… Do Outro Lado do Espelho na SP Escola de Teatro em 18 de abril

23/03/2026

Espetáculo “Rapsódia-Guarujà” estreia em 8 de abril na SP Escola de Teatro

18/03/2026

SP Escola de Teatro recebe a peça canadense “Cock” de 2 a 4 de abril

17/03/2026

Programa Oportunidades divulga lista de classificação final para Bolsa-Oportunidade 2026/1º semestre

16/03/2026

Fotos: espetáculo “Pietá, um fractal de memórias” na SP Escola de Teatro

13/03/2026

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Dramaturgias do teatro e do audiovisual”

12/03/2026

Fotos: Oficina formativa de produção cultural

12/03/2026

Programa Oportunidades divulga lista de classificação provisória para Bolsa-Oportunidade 2026/1º semestre

36 de 1130 resultado(s)