Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Cena Única: estudantes de Dramaturgia da SP Escola Superior de Teatro mostram suas criações nos dias 22 e 23 de maio

O que significa escrever dramaturgia em um tempo de disputa dos imaginários? Partindo dessa provocação, a SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco realiza, nos dias 22 e 23 de maio, a 6ª Edição do Cena Única – Mostra de Dramaturgias, evento organizado pelos estudantes da linha de estudo de Dramaturgia — com colaboração de estudantes da linha de Sonoplastia e de Iluminação.

A atividade gratuita e aberta ao público acontece na Unidade Roosevelt, a partir das 19h, na Sala Vange Leonel (4º andar).

A proposta é estabelecer um espaço de experimentação, no qual os estudantes possam apresentar sua voz autoral mediante leituras dramáticas curtas, com duração de até dez minutos.

O que se vê (e se ouve) é um mosaico de perspectivas: textos que tateiam o mundo, experimentam linguagens e vivências, e revelam diferentes modos de pensar o fazer teatral.

Mais do que uma mostra, o Cena Única é um laboratório dinâmico e vivo — um ambiente para testar formas, partilhar processos e aproximar quem escreve de quem escuta.

Cada leitura é um encontro breve, mas intenso: a palavra respira, o corpo se move e o espectador se torna parte da criação.

Para acompanhar as novidades e ficar atualizado sobre os textos e participantes desta e das próximas edições, siga @cena_unica no Instagram.

A mostra de dois dias contará com textos de: Flávia Thaína, Kauan Ribeiro, Henrik Macedo, Maré Mariotti, MANOGON, Sophia Gobbi, Maria Irmany Ribeiro, Juliana Abreu, Thiago Marchetto, Vitória Ricardo, Gustavo Nolla, Dani Costa Russo, Everton Aguiar, Cassyo Anders, Tatá Nagamachi, Agatha Selva, Adhan Freitas, Léli, Malu Gonzaga, Cadu Santos, Ariane Pedroso e Valéria Antunes do Amarante.

Acesse a programação completa aqui.

+ Veja como foi o Cena Única do segundo semestre de 2025

Apoio técnico

Sonoplastia

Sexta: Clarice Treml e MD

Sábado: MD e Quel

Comissão Organizadora: Manogon, Rafaela Kich, Flávia Thaína, Tatá Nagamachi (turma manhã); Thiago Marchetto, Juliana Abreu, Vitória Ricardo (turma tarde).

Arte Gráfica: Manogon

Serviço

Cena Única

Datas: 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de maio.

Horário: A partir das 19h;

SP Escola Superior de Teatro – Unidade Roosevelt: Praça Franklin Roosevelt, 210 — Bela Vista, São Paulo. Sala Vange Leonel – 4º andar.

Recentes

23/01/2023

SP Escola de Teatro lança nesta segunda-feira (23) o Podcast Transvisão, com Marcia Dailyn e Millena Wanzeller

20/01/2023

Confira como foi o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre dos autores

20/01/2023

11ª edição da SP TRANSVISÃO celebra a visibilidade Trans de 23 a 29 de janeiro de 2023 na SP Escola de Teatro

18/01/2023

Gabriel Barone, estudante egresso da SP Escola de Teatro, fala sobre a importância de sua formação ao assumir coordenadoria no Theatro Municipal de São Paulo

17/01/2023

Lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado é destaque na imprensa paulistana; confira!

16/01/2023

SP Escola de Teatro e Festival de Curitiba criam oito cursos online sobre artes cênicas disponibilizados na plataforma digital CACO

13/01/2023

Curso de Introdução ao Malabarismo abre o calendário da Extensão Cultural, na sede Brás da SP Escola de Teatro

10/01/2023

Ivam Cabral, diretor executivo, e Maria Bonomi, presidente do conselho de administração da ADAAP, conquistam a Medalha M.M.D.C Caetano de Campos, maior honraria do Governo do Estado na área da Educação

09/01/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

990 de 1132 resultado(s)