Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Assista à palestra de Vandana Shiva na SP Escola Superior de Teatro

Aconteceu no último dia 16/5 o bate-papo virtual ao vivo com a filósofa e física indiana Vandana Shiva.

Mediado pela coordenadora pedagógica da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco Diana Mendes, o encontro teve como tema “Mudanças climáticas e futuros distópicos”.

Neste semestre, a Escola adotou a obra da pensadora indiana Vandana Shiva, em especial o livro “Guerras por Água”, como operador teórico dos Módulos Azul e Verde.

Doutora em filosofia da ciência, Shiva articula conhecimento tradicional e crítica política para defender a ética do cuidado com a Terra. Em sua obra “Guerras por Água”, denuncia que a escassez não é natural, mas fruto de excessos de poder e da mercantilização da vida.

Assista ao bate-papo.

Recentes

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

28/04/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição e recebimento de recursos

27/04/2026

Fotos: mostra de solos “Dentro/Fora” na SP Escola Superior de Teatro

27/04/2026

Fotos: Slam de Teatro na SP Escola Superior de Teatro

22/04/2026

Fotos: curso “O cinema da Boca por quem fez a Boca”

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a filósofa e teóloga ecofeminista Ivone Gebara

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe inscrições para 109 vagas em seu novo curso superior em Produção Cênica de 17/4 a 14/5

36 de 1149 resultado(s)