Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

Nesse semestre letivo, o Programa Oportunidades da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco está promovendo cinco oficinas gratuitas de teatro no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria.

As atividades às quartas-feiras são abertas às mulheres conviventes e seus filhos, bem como àquelas que, mesmo não participando diretamente, acompanham como espectadoras.

As estudantes da Escola atuam como teatro-educadoras sob orientação pedagógica de Diane Boda, que acompanha todas as oficinas e as elabora previamente com os estudantes.

As estudantes-bolsistas participantes são Bruna Larissa da Silva Souza (Dramaturgia), Brunna Laurino Augusto da Silveira (Humor), Daniela Vazquez Briceno (Atuação) e Thamires Cristina da Silva (Atuação).

“As oficinas de jogos teatrais no Centro de Acolhida para Mulheres oferecem aos estudantes uma formação prática em teatro-educação e fortalecem a rede de atuação da SP Escola Superior de Teatro com os equipamentos públicos do entorno. A iniciativa busca alcançar, especialmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social”, conta Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio aos estudantes matriculados nos cursos regulares, chamada de Bolsa-Oportunidade. Os bolsistas da Escola, como contrapartida, promovem atividades, sejam monitorias internas em áreas como Biblioteca e Projetos Internacionais, sejam atividades em instituições parceiras da Escola e do Programa Oportunidades.

+ Retrospectiva 2025: um ano repleto de ações do Programa Oportunidades

Veja como foi a atividade, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

10/04/2024

2º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

09/04/2024

Espetáculo “Ensaio Sobre o Vazio” estreia na SP Escola de Teatro

08/04/2024

Veja como foi a mesa “Marcas da História Pessoal nas Produções do Artista”

05/04/2024

Programa Oportunidades promove roda de conversa sobre vivências na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

03/04/2024

Mesa “Marcas da História Pessoal nas Produções do Artista” acontece neste sábado (6)

02/04/2024

Resultado do Processo Seletivo complementar 1º semestre/2024

01/04/2024

Peça “Crioulos” estreia em 13 de abril na SP Escola de Teatro

28/03/2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

25/03/2024

Veja como foi o lançamento do romance póstumo de Alberto Guzik “A Estátua de Sal de Sodoma”

630 de 1136 resultado(s)