Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

Acontece em 20/6 na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco mais uma apresentação musical gratuita da série “Cia. Ópera do Mendigo Canta…”.

Os ingressos estão disponíveis na Sympla da Escola.

A série “Cia. Ópera do Mendigo Canta…” apresenta sete programas com repertórios ecléticos que incluem música erudita e popular, em um amplo espectro de formação que vão desde o ensamble de solistas acompanhado de piano, passando por várias combinações de formações de vozes e instrumentos e chegando a forma do coral a cappella (sem acompanhamento instrumental).

Além de proporcionar boa música, o grupo pretende estabelecer uma relação diferente com seu público, investindo em apresentações que trazem verdadeiras “dramaturgias musicais”, compostas a partir da música, mas enriquecidas de textos, poemas, desenhos de cena e coreografias. Para além de agradar, o grupo pretende questionar e instigar a reflexão, propondo uma nova maneira de fruição para o público tradicional de música coral, ao mesmo tempo que busca conquistar um público não acostumado a repertórios tão ecléticos.

Em Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca, o programa apresenta trechos selecionados desta obra que é uma legítima representante do novo estilo operístico desenvolvido pelo compositor Christopher Gluck (1714 – 1787) em meados do século XVIII. Amarrando os trechos cantados em francês, o espetáculo apresenta uma narrativa em português e um conjunto de pequenas cenas inspiradas no libreto original de forma a dar ao público uma efetiva compreensão do desenvolvimento narrativo em tempo real.

Elenco: Thiago Montenegro e Débora Neves, com participação de Suzana Oliveira, Luciana Marcon, Tati Olsen, William Osório, José Palomares e Fernando Dias Gomes, ao piano.

Direção Musical: Mara Campos.

Direção Cênica: Fernando Grecco.

SERVIÇO

Espetáculo: Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca

Local: SP Escola Superior de Teatro – Unidade Roosevelt

Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação

Data: 20 de junho, sáb. às 17h

Ingressos: Gratuito

Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola Superior de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro

Lotação: 60 lugares

Duração: 90min

Gênero: Música

Classificação: Livre 

Recentes

09/03/2026

Inscreva-se no workshop de atuação gratuito “Projeto Wislawa”

06/03/2026

Inscrições abertas: curso gratuito “O cinema da boca por quem fez a boca”

05/03/2026

Inscrições abertas: “Narrativa Interativa e Criação Coletiva para a Cena”

04/03/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro promovem primeiro dia da Mostra de Microcenas

04/03/2026

Programa Oportunidades e Faculdade Cultura Inglesa oferecem aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

03/03/2026

Fotos: curso Introdução à Commedia Dell’Arte na SP Escola de Teatro

02/03/2026

Peça “Avisa quando chegar” fica em cartaz de 7 a 29 de março na SP Escola de Teatro

27/02/2026

Inscrições abertas para a Oficina Formativa de Produção Cultural na SP Escola de Teatro

26/02/2026

Primeiro dia da Mostra de Microcenas acontece em 28/2 na SP Escola de Teatro

72 de 1154 resultado(s)