Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania


Aconteceu no último sábado, 26, das 10h às 13h30, na sede Brás da SP Escola de Teatro, uma nova edição do projeto Tendas da Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no qual são promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos. Em consonância com as ações de conscientização que a SP vem realizando nos últimos meses, a temática desta edição foi Emoções e contou com a presença de Dione Leal, analista pedagógica da instituição, e João Rodrigo, analista de projetos do Programa Oportunidades, assim como a equipe da Organização.

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

Dezenas de crianças se divertiram no pátio da Escola, assim como na Biblioteca, que ficou pela primeira vez aberta aos sábados exclusivamente para os pequenos. Arte educadores e monitores propuseram muitas brincadeiras que estimularam a conscientização e a reflexão sobre as questões emocionais e saúde mental, de uma forma leve e divertido.


O público juvenil foi levado a entender um pouco mais sobre como lidar com os sentimentos, como tristeza, felicidade, angústia, euforia, medo e desejo, ainda mais fundamentais pós pandemia.

O CDHIC foi criado em 2009 e tem o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. Há na organização quatro principais áreas de atuação: incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.






Recentes

30/01/2025

Confira como foram os três dias do SP Transvisão 2025 na SP Escola de Teatro

29/01/2025

SP Transvisão 2025 chega ao terceiro e último dia hoje (29) na SP Escola de Teatro; confira a programação

28/01/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Tatuí

28/01/2025

Segundo dia do SP Transvisão 2025 terá duas palestras hoje (28) na SP Escola de Teatro

27/01/2025

SP Transvisão 2025 começa hoje (27) na SP Escola de Teatro

24/01/2025

13º SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans acontece de 27 a 29 de janeiro na SP Escola de Teatro

22/01/2025

Veja como foi o início do curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”

21/01/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Mongaguá

20/01/2025

Veja como foi o início do curso “Atuando no audiovisual: presença e escuta”

36 de 795 resultado(s)