Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música
No último sábado, 29, dia nacional da Visibilidade Trans, aconteceu na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a 4ª edição da ação solidária, Jantar, Afeto e Música, voltada para pessoas trans e LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
O evento, totalmente gratuito, ofereceu alimentação, roupas, tratamento de beleza, exames de saúde e distribuição de kits de higiene, através de uma unidade móvel da ação que circulou por toda a região central da cidade de São Paulo.
O número de pessoas atendidas foi aumentando desde a primeira edição. Só em 2020 o evento atendeu cerca de 100 pessoas, e no ano seguinte, mesmo em meio à pandemia de Covid 19, o numero aumentou em 50%.
De acordo com Guttervil, CEO da loja Transludica, durante a pandemia houve um grande aumento da população trans e LGBTQIA+ nas ruas, e nessa última edição foram atendidas mais de 550 pessoas em situação de vulnerabilidade social, quase 300% a mais que na última edição.
A ação faz parte das dezenas de atividades sociais, artísticas e educacionais do projeto SP Transvisão, promovido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro, que em 2022 chegou a sua 10ª edição. Neste ano, um documentário contando a história dessa iniciativa foi criado pela instituição, e ele teve sua exibição especial no último sábado, 29, no cine Bijou, em sessão gratuita.
Confira abaixo algumas fotos do evento: