Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

Rodolfo García Vázquez, coordenador da linha de estudo de Direção da SP Escola de Teatro, conduz na próxima segunda-feira, 20, um ciclo de quatro palestras online, pela segunda vez, com estudantes de sete universidades europeias, que integram o projeto Alexandria Nova.

A discussão, intitulada Window on the World (Janela para o Mundo), tem como tópico The Brazilian theatre and the political crisis: a discussion on global culture wars and its impact in Brazil (O teatro brasileiro e a crise política: uma discussão sobre as guerras culturais globais e seu impacto no Brasil).

O debate é só para participantes dos centros de formações do Alexandria Nova e conta com outros dois palestrantes, Dan Baron Cohen e Xisto Tserenhi ru Tserenhimi rami. A abordagem será a partir de como condições adversas colocam o teatro brasileiro em situação precária, através do contexto de janeiro de 2023, momento em que o Brasil assistiu a dois dos eventos mais dramáticos de sua história recente: a tentativa de golpe de Estado e o genocídio indígena na reserva Yanomami.

O evento conta com outros convidados como o diretor Robert Schuster, da Ernst Busch Academy of Dramatic Art (Alemanha).

Alexandria Nova é uma rede de programas de direção do norte da Europa. Visa criar um ambiente de aprendizagem internacional e diversificado para os programas de direção relativamente pequenos de cada instituição nacional e dar um salto na conscientização sobre os métodos pedagógicos utilizados. O ciclo de palestras tem o objetivo de compartilhar conhecimentos práticos e pedagógicos, descrever e compartilhar métodos de trabalho e reunir conhecimentos sobre a arte de dirigir.

Recentes

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

27 de 808 resultado(s)