Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

Rodolfo García Vázquez, coordenador da linha de estudo de Direção da SP Escola de Teatro, conduz na próxima segunda-feira, 20, um ciclo de quatro palestras online, pela segunda vez, com estudantes de sete universidades europeias, que integram o projeto Alexandria Nova.

A discussão, intitulada Window on the World (Janela para o Mundo), tem como tópico The Brazilian theatre and the political crisis: a discussion on global culture wars and its impact in Brazil (O teatro brasileiro e a crise política: uma discussão sobre as guerras culturais globais e seu impacto no Brasil).

O debate é só para participantes dos centros de formações do Alexandria Nova e conta com outros dois palestrantes, Dan Baron Cohen e Xisto Tserenhi ru Tserenhimi rami. A abordagem será a partir de como condições adversas colocam o teatro brasileiro em situação precária, através do contexto de janeiro de 2023, momento em que o Brasil assistiu a dois dos eventos mais dramáticos de sua história recente: a tentativa de golpe de Estado e o genocídio indígena na reserva Yanomami.

O evento conta com outros convidados como o diretor Robert Schuster, da Ernst Busch Academy of Dramatic Art (Alemanha).

Alexandria Nova é uma rede de programas de direção do norte da Europa. Visa criar um ambiente de aprendizagem internacional e diversificado para os programas de direção relativamente pequenos de cada instituição nacional e dar um salto na conscientização sobre os métodos pedagógicos utilizados. O ciclo de palestras tem o objetivo de compartilhar conhecimentos práticos e pedagógicos, descrever e compartilhar métodos de trabalho e reunir conhecimentos sobre a arte de dirigir.

Recentes

13/10/2025

Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+ acontece na SP Escola de Teatro em 16/10

10/10/2025

Com três rodas de conversa, Invasão Vange Leonel acontece de 14 a 16 de outubro na SP Escola de Teatro

09/10/2025

Veja como foi a peça “Tudo em volta está deserto” na SP Escola de Teatro

08/10/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Alemanha

08/10/2025

Veja como foi o SP Música com a banda Urutuz

07/10/2025

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

06/10/2025

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

06/10/2025

SP Escola de Teatro inicia segundo ciclo do OcupaLab Multipalco e recebe a Cia Espaço Em Branco

06/10/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira a lista definitiva de inscritos e dias e horários das avaliações do primeiro momento

9 de 990 resultado(s)