Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o lançamento do livro Frestas Poéticas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre de Fernanda Amaral

Aconteceu na última quinta-feira, 24, o lançamento do livro Frestas Poéticas, idealizado por Fernanda Amaral e promovido pela SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e administrada pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça).

O evento aconteceu no hall da sede Roosevelt da instituição e marcaram presença a idealizadora do projeto Fernanda Amaral, o diretor executivo da SP Ivam Cabral, o fotógrafo Bob Sousa e o ator global Rafael Losso.

A publicação, editada pela Adaap, integra o selo Lucias, braço editorial da Adaap, e faz parte do projeto Frestas Poéticas — Cartografias do Corpo Diverso no Urbano, contemplado em 2022 pela 31ª edição do Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

O lançamento da obra é uma comemoração dos 12 anos da Cia. Dança Sem Fronteiras, a qual começou quando a bailarina Fernanda Amaral retornou ao Brasil em 2010, depois de mais de duas décadas na Europa e nas Américas desenvolvendo trabalho com uma série de ações de investigação e pesquisa sobre a diversidade e as habilidades mistas na dança.

Acolhendo a diversidade e enfatizando o potencial dos participantes com o foco na criatividade e igualdade, o grupo promove a dança contemporânea como um bem cultural acessível a todos e amplia os horizontes artísticos e sociais para além dos rótulos, questionando fórmulas e preconceitos sobre dança, deficiência e profissionalismo.

A edição é dividida em três partes e conta com textos de Fernanda Amaral em todas, falando sobre o surgimento da companhia, o processo de criação e a metodologia utilizada nas diferentes atividades. Para falar especificamente sobre o tema de cada uma das partes, foram escolhidos parceiros que têm uma relação forte com o trabalho da Dança sem Fronteiras.

O diretor executivo da SP Escola de Teatro Ivam Cabral escreveu sobre os pressupostos da acessibilidade; a performer, educadora e artista multimídia Sarah Ferreira discorre sobre os trabalhos de vídeo dança; e o artista, pesquisador e educador Robson Ferreira, aborda o trabalho educativo do grupo.

Confira a galeria de fotos


Recentes

15/05/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (17) na SP Escola de Teatro

15/05/2025

Livro na Polônia publica artigos de profissionais da SP Escola de Teatro

14/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se destacam no concurso de dramaturgia do Conservatório de Tatuí

13/05/2025

Abertas as inscrições do Prêmio Solano Trindade 2025 de novas dramaturgias negras

12/05/2025

Confira como foi a aula do curso “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

09/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

09/05/2025

Estudantes participam de bate-papo com Renan Marcondes neste sábado (10)

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre – Lista Definitiva de Inscrições Homologadas

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira dias e horários das avaliações do primeiro momento

54 de 896 resultado(s)