Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 é inaugurada na próxima segunda-feira (20), na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

A Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 será inaugurada na próxima segunda-feira, 20,  às 19h30, na recepção da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A instalação cenográfica apresenta 115 projetos enviados por estudantes de todo o Brasil, sendo que 88 deles serão selecionados para o evento a ser realizado na República Tcheca de 8 a 18 de junho.

O espaço expositivo organizado logo no hall de entrada será formado por um trajeto a ser percorrido pelos espectadores, que poderão contemplar os diferentes conceitos e abordagens técnicas que compõem a instalação.

A Quadrienal de Praga ocorre desde 1967 e caracteriza-se como o maior evento na área de arquitetura e cenografia do mundo. A SP Escola de Teatro vem participando desde a sua inauguração, porém este ano seu papel ganhou ainda mais destaque. Dos 12 profissionais que compõem o grupo curatorial da Mostra dos Estudantes, seis são funcionários da instituição.

Partindo do sistema pedagógico da Adaap, a SP Escola de Teatro vem trabalhando de maneira transversal o evento desde 2021. Os temas “Raro” e “Tradição e Transgressão”, utilizados como propulsores para os projetos, foram abordados de maneira artística e pedagógica pelo Curso Técnico e pela Extensão Cultural em aulas, seminários abertos e experimentos cênicos, envolvendo, assim, a escola inteira e a comunidade.

Recentes

04/11/2024

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar Em Escrita Preta 5” em 21 de novembro

04/11/2024

Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura promove evento de 20 anos nessa quarta (6)

31/10/2024

Programa Oportunidades e estudantes promovem atividades teatrais no Centro de Acolhida da Mooca

30/10/2024

Confira como foi a abertura do curso “Autonomia Financeira Trans: Empregabilidade, Empreendedorismo e Projetos Socioculturais”

29/10/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

29/10/2024

Veja como foi a oficina “O corpo negro e o teatro” na SP Escola de Teatro

29/10/2024

SP Escola de Teatro se despede da artista sueca Suzanne Osten

28/10/2024

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

24/10/2024

Obras inéditas do Atelier de Composição Lírica estreiam no Theatro São Pedro com libreto de Luísa Tarzia, aluna da SP Escola de Teatro

108 de 795 resultado(s)
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Eu aceito que a ADAAP colete e armazene dados de navegação de nosso site neste dispositivo, para facilitar o acesso rápido novamente à nossa página. Ao continuar navegando, você automaticamente concorda com os termos. Saiba mais Aceitar