Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Práticas para Atuação inicia seus encontros na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

O curso de Práticas para Atuação, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no começo do mês de março, na sede Roosevelt da instituição de ensino. O coordenador da Extensão Cultural e Projetos Especiais, Miguel Arcanjo, marcou presença no primeiro dia recepcionando os estudantes e os professores.

As aulas são dividas em quatro módulos, sendo cada um deles orientado por um artista diferente: Luaa Gabanini, Luciana Froes, Sarah Lessa e João Vancini. A oficina acontece às terças e quintas-feiras até o dia 4 de maio.

Partindo da vontade de compartilhar experiências e dividir o conhecimento adquirido na realização do ofício do ator, cada um dos quatro docentes vai a fundo em suas linhas de pesquisa e repertório profissional para trazer aos integrantes, especialmente aos estudantes de teatro, experiências múltiplas e diversas na prática diária do ofício.

Ao longo do curso, o objetivo é exercitar o olhar e o corpo para diferentes exercícios de atuação, passando por trabalhos práticos, teorias e debates em sala de aula.


Recentes

17/04/2025

Veja como o ensaio aberto “Pele”, de Daniela Carmona, na SP Escola de Teatro

17/04/2025

Lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras” acontece em 22/4

16/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

15/04/2025

Veja como foi a peça “Como Expressar Uma Dor: Teoria e Prática”; espetáculo fica em cartaz até 20/4

14/04/2025

Secretaria dos Transportes Metropolitanos e SP Escola de Teatro promovem apresentação de dupla de palhaços na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM

14/04/2025

Confira como foi o encerramento do curso “Corpo-Manifesto” na SP Escola de Teatro

10/04/2025

Rodolfo García Vázquez será professor convidado da Academia de Artes Dramáticas Ernst Busch

10/04/2025

Ouça o terceiro episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Mikaella Reis

09/04/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros; veja como foi!

72 de 889 resultado(s)