Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades realiza atividade de contrapartida no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

Na última terça-feira, 28, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, iniciou as atividades de contrapartida no Centro de Acolhida Especial (CAE) para Idosos do Brás, que é gerido pela OSC (Organização da Sociedade Civil) ABECAL (Associação Beneficente Caminho da Luz).

A ABECAL é uma entidade beneficente que surgiu com o objetivo de oferecer a possibilidade de um futuro melhor para pessoas que vivem nas ruas, promovendo a inclusão social, cultural e econômica de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, capacitando-os e tornando-os agentes do seu desenvolvimento e de sua cidadania.

Dentro desse contexto, desde o ano passado, a parceria da SP Escola de Teatro com o CAE vem realizando encontros de práticas narrativas, histórias de vida e rodas de conversa com os idosos em vulnerabilidade social. Neste semestre, dando continuidade às atividades, os estudantes-bolsistas que estão à frente da ação são: Tarcísio Gabriel (Direção), Suelen Aparecida (Atuação) e Thais Neres (Humor).

O Programa Oportunidades é responsável pela efetivação de uma das principais características da SP Escola de Teatro: o seu olhar humanista sobre os sujeitos que a integram.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso desta ação, serão realizadas por meio de uma busca de elementos de transformação social.


Recentes

09/03/2026

Inscreva-se no workshop de atuação gratuito “Projeto Wislawa”

06/03/2026

Inscrições abertas: curso gratuito “O cinema da boca por quem fez a boca”

05/03/2026

Inscrições abertas: “Narrativa Interativa e Criação Coletiva para a Cena”

04/03/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro promovem primeiro dia da Mostra de Microcenas

04/03/2026

Programa Oportunidades e Faculdade Cultura Inglesa oferecem aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

03/03/2026

Fotos: curso Introdução à Commedia Dell’Arte na SP Escola de Teatro

02/03/2026

Peça “Avisa quando chegar” fica em cartaz de 7 a 29 de março na SP Escola de Teatro

27/02/2026

Inscrições abertas para a Oficina Formativa de Produção Cultural na SP Escola de Teatro

26/02/2026

Primeiro dia da Mostra de Microcenas acontece em 28/2 na SP Escola de Teatro

18 de 1099 resultado(s)