Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos” na sede Roosevelt

Aconteceu na última quinta-feira, 30, o lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos”, de Ione de Medeiros, promovido pela SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e administrada pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça).

O evento foi na Sala Alberto Guzik da sede Roosevelt e além da presença da autora, também compareceram notáveis personalidades como Ivam Cabral, o diretor executivo da SP, Celso Curi, Yara de Novaes, José Cetra, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, conselheiro da Adaap, e Vinício Angelici, crítico da APCA.

Organizada por Ione de Medeiros, diretora do grupo de teatro desde 1983, a publicação é do selo Lucias, braço editorial da Adaap sob coordenação de Ivam Cabral, Elen Londero e Marcio Aquiles, e comemora os 45 anos da trajetória de vanguarda e experimentação da companhia de teatro mineira criada em Belo Horizonte, em 1977.

Em cinco capítulos, Ione de Medeiros aborda os trabalhos da companhia entre 2007 e 2022, apresentando os espetáculos encenados, textos críticos e memórias dos artistas. Além de trazer essa vasta documentação do histórico do grupo e de seu processo criativo, também documenta um amplo material fotográfico.

Escritoras convidadas – Julia Guimarães, Mônica Medeiros Ribeiro, Telma Fernandes, Leda Maria Martins e Papoula Bicalho – falam sobre as encenações das quais participaram, enquanto Ione menciona particularidades e curiosidades de espetáculos como “As últimas flores do jardim das cerejeiras” (2010), “Play it Again” (2012) e “Aldebaran” (2013).

Para acessar o livro em formato digital, clique aqui!

Confira a galeria de fotos:


Recentes

22/04/2025

Veja como foi o curso gratuito “A composição do personagem a partir da palavra” na SP Escola de Teatro

21/04/2025

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do 2º semestre da SP Escola de Teatro

18/04/2025

Veja como foi o SP Música com Juliane Hooper

17/04/2025

Veja como o ensaio aberto “Pele”, de Daniela Carmona, na SP Escola de Teatro

17/04/2025

Lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras” acontece em 22/4

16/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

15/04/2025

Veja como foi a peça “Como Expressar Uma Dor: Teoria e Prática”; espetáculo fica em cartaz até 20/4

14/04/2025

Secretaria dos Transportes Metropolitanos e SP Escola de Teatro promovem apresentação de dupla de palhaços na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM

14/04/2025

Confira como foi o encerramento do curso “Corpo-Manifesto” na SP Escola de Teatro

45 de 865 resultado(s)