Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para crianças e mulheres bolivianas

No último sábado, 1º de abril, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, iniciou novas oficinas teatrais para crianças e mulheres bolivianas da Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da SP, contemplados com a Bolsa-Oportunidade. A parceria já vem acontecendo desde o semestre passado por meio do projeto Tendas da Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante, que acontecia uma sábado por mês na escola.

A Associação é composta por imigrantes e atua em mais de 30 bairros da cidade de São Paulo, realizando um trabalho sobre direitos e cidadania dos imigrantes em lugares que essa população habita.

Neste semestre, as oficinas acontecem no primeiro sábado do mês e vão até julho. As atividades para as crianças e adolescentes são de jogos teatrais. Já para as mulheres são de técnicas de teatro, tendo como objetivo elas aprenderem a atuar e criar cenas que falem sobre o assunto da violência de gênero e doméstica, para poderem levantar esse debate dentro de suas comunidades.

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Samyra Damasceno Rios (Direção), Alicia Machaca (Técnicas de Palco), Ana Letícia Figueira de Oliveira (Humor), Julia Martins Santos (Atuação), Juliana Marian Ayres (Técnicas de Palco), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), Victoria Forlepa (Humor) e Rheroandra Natalia da Silva Lopes (Direção).

Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.


Recentes

19/11/2024

Selo Lucias convida coletivos teatrais do Brasil para participação em livro histórico

19/11/2024

Processo Seletivo 2025/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

19/11/2024

Lançamento em 21/11 de “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5” tem show de Luz Ribeiro

18/11/2024

Veja como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

17/11/2024

Veja como foi o quarto dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

16/11/2024

Veja como foi o terceiro dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

15/11/2024

Veja como foi o segundo dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

14/11/2024

Veja como foram a abertura e o primeiro dia do Festival Satyrianas 2024

13/11/2024

Entrevista com Monize Moura, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2024

63 de 771 resultado(s)