Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sede Roosevelt recebe curso de Extensão Cultural com o fotógrafo Bob Sousa

O curso “O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana”, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no final do mês de fevereiro, na sede Roosevelt da instituição de ensino. As aulas são orientadas pelo fotógrafo Bob Sousa e acontecem às segundas e quartas-feiras até dia 26 de abril.

A formação propõe criar um espaço de investigação e reflexão sobre o lugar da fotografia e o olhar do fotógrafo sobre os palcos paulistanos. Nessa perspectiva, a abordagem está tomando como mote espetáculos apresentados na cidade de São Paulo em espaços distintos, como a caixa preta, a rua e os espaços híbridos.

Uma outra finalidade do orientador é mostrar como a fotografia não se restringe apenas à imagem visual. Ele expõe a necessidade do acesso e da inserção do fotógrafo em um intrincado sistema, no qual precisa ter a articulação da consciência, da ética, das escolhas e das percepções com os diferentes universos: teatral, fotográfico e documental.

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, todos os meses, diferentes cursos gratuitos de curta duração com temáticas que abrangem várias áreas artísticas: dança, circo, performance, canto, moda, entre outros. Com esta área específica, a SP tem a finalidade de suprir as demandas em formação e qualificação profissional com conteúdos complementares que vão além do curso técnico.

Confira a galeria de fotos:


Recentes

12/08/2025

Veja como foi o curso “Das escritas de si às escritas da cena” na SP Escola de Teatro

11/08/2025

Veja foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Santo André

11/08/2025

Aulas do curso “Iniciação às artes e técnicas de dublagem” acontecem no estúdio de som da SP Escola de Teatro

08/08/2025

SP Escola de Teatro recebe mais um grupo do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

07/08/2025

Veja como foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Vinhedo

07/08/2025

Veja como foi a conferência “O ator-criador interdisciplinar” com Carole Nadeau

06/08/2025

Veja como foram as atividades da segunda semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

06/08/2025

Espetáculo “Monólogo para dois” tem apresentação única na SP Escola de Teatro em 27 de agosto

05/08/2025

Espetáculo “Mazé! De Onde Vem? Quem É?” estreia em 23 de agosto na SP Escola de Teatro

18 de 940 resultado(s)