Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi a Assembleia dos Estudantes da SP Escola de Teatro

Na última quinta-feira, 13 de abril, os estudantes da SP Escola de Teatro realizaram a primeira Assembleia sobre a criação do Grêmio Estudantil. A discussão aconteceu nos dois períodos do Curso Técnico em Teatro, às 11h30 e às 16h30, no auditório da sede Brás da Escola, com transmissão ao vivo para os estudantes que não puderam participar presencialmente.

Evely Divino Gomes (Atuação) e César Divino Gomes (Humor) são os representantes discentes, que estão na linha de frente da organização. Mais de 70 pessoas das diversas linhas de estudo estiveram presentes, divididas nos dois períodos.

O intuito da Assembleia foi a construção de um Grêmio Estudantil na SP Escola de Teatro, tornando-se o primeiro da instituição de ensino. Foi um momento composto pela escuta entre os estudantes, apresentação da proposta e, principalmente, pela exposição do que é um movimento estudantil e a importância de sua existência. A partir disso, a discussão seguiu sobre qual caráter teria o Grêmio Estudantil da SP e quais as pautas seriam defendidas.

Os participantes ressaltaram o motivo de se ter um Grêmio Estudantil, o qual teria o objetivo de possuir a voz do estudante dentro da instituição e também de levar as reivindicações de forma organizada.

“Não somos apenas estudantes da área da arte, somos estudantes que temos reivindicações e lutamos para travá-las. A Assembleia aconteceu principalmente para termos esse espaço de troca. A formação do Grêmio surgiu de uma demanda dos estudantes, eles sentem falta de ter um órgão que represente todos. Ter esse espaço de troca dentro da Assembleia foi muito importante: escutar todos e anotar as reivindicações e as pautas. É muito importante a gente entender que o espaço pedagógico também é nosso”, enfatiza Evely.

Tudo o que foi levantado e anotado vai ser discorrido em formato de documento, com acesso aos estudantes, e os representantes estão à disposição para auxiliar, receber e pensar na construção da eleição de uma chapa.

“A Assembleia é um lugar para receber todas as inquietações da comunidade estudantil da SP, pensando inclusive em propor, além de diálogos e conversas, ações, soluções e movimentações de acolhida e de respeito”, conclui César.

Confira a galeria de fotos:


Recentes

07/07/2022

Biblioteca SP: Conheça quatro escritores indígenas, cujas obras estão disponíveis no acervo da instituição!

28/06/2022

Colaboradores da Adaap e do Instituto Limpa Brasil realizam mutirão de limpeza da Praça Roosevelt; confira como foi!

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

21/06/2022

Projeto Escola Verde: Mutirão de Limpeza da Praça Roosevelt, ação da Adaap com o Instituto Limpa Brasil, acontece na próxima terça (28)

20/06/2022

No dia Mundial do Refugiado, SP Escola de Teatro convoca imigrantes e refugiados para vagas exclusivas no curso técnico

17/06/2022

SP Escola de Teatro recebe 2º Seminário da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga

14/06/2022

SP Escola de Teatro promove oficina Um Beckett Colaborativo, com professores poloneses da Universidade de Gda?sk

10/06/2022

Veja como foi o primeiro dia da oficina de grafite com alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, orientada por Dennys Leite

10/06/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do segundo momento

549 de 616 resultado(s)