Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso de Iluminação fazem aula sobre luz para show com Ligia Chaim

Na última segunda feira, 17 de abril, o curso de Iluminação da SP Escola de Teatro recebeu a artista convidada Ligia Chaim para ministrar a aula sobre “Luz para Show” na sede Roosevelt.

A formação foi voltada para os vários níveis de aprendizado dos estudantes e discutiu quais são as necessidades básicas para mergulhar nesse estilo. A abordagem também enfatizou como se deve pensar a luz nos shows com muita técnica e arte.

Com 21 anos de carreira na área, a lighting designer tem experiência em shows de todos os estilos musicais. Das bandas que trabalha, se destacam BaianaSystem, Maria Gadú, Russo Passapusso, Antônio Carlos & Jocafi, Curumin, Vanessa Moreno, Mariana Aydar, BNegão e Anelis Assumpção.

A linha de estudo de Iluminação, sob coordenadoria de Guilherme Bonfanti, visa a formação na área dentro do âmbito das artes cênicas. Um dos seus propósitos é unir tecnologia de ponta com o que existe de mais artesanal nas maneiras de utilizar a iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista. A especialidade promove a aproximação de áreas importantes para a formação do artista da luz.

?Confira a galeria de fotos:


Recentes

12/03/2026

Fotos: Oficina formativa de produção cultural

11/03/2026

Inscrições abertas para o workshop internacional e gratuito “Taller de Cabaret”

10/03/2026

SP Escola de Teatro entrevista o artista sueco Per Hüttner

09/03/2026

Fotos: Selo Phedra lança “Cadernos de Luz”, de Guilherme Bonfanti

09/03/2026

Inscreva-se no workshop de atuação gratuito “Projeto Wislawa”

06/03/2026

Inscrições abertas: curso gratuito “O cinema da boca por quem fez a boca”

05/03/2026

Inscrições abertas: “Narrativa Interativa e Criação Coletiva para a Cena”

04/03/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro promovem primeiro dia da Mostra de Microcenas

04/03/2026

Programa Oportunidades e Faculdade Cultura Inglesa oferecem aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

9 de 1094 resultado(s)