Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso de Iluminação fazem aula sobre luz para show com Ligia Chaim

Na última segunda feira, 17 de abril, o curso de Iluminação da SP Escola de Teatro recebeu a artista convidada Ligia Chaim para ministrar a aula sobre “Luz para Show” na sede Roosevelt.

A formação foi voltada para os vários níveis de aprendizado dos estudantes e discutiu quais são as necessidades básicas para mergulhar nesse estilo. A abordagem também enfatizou como se deve pensar a luz nos shows com muita técnica e arte.

Com 21 anos de carreira na área, a lighting designer tem experiência em shows de todos os estilos musicais. Das bandas que trabalha, se destacam BaianaSystem, Maria Gadú, Russo Passapusso, Antônio Carlos & Jocafi, Curumin, Vanessa Moreno, Mariana Aydar, BNegão e Anelis Assumpção.

A linha de estudo de Iluminação, sob coordenadoria de Guilherme Bonfanti, visa a formação na área dentro do âmbito das artes cênicas. Um dos seus propósitos é unir tecnologia de ponta com o que existe de mais artesanal nas maneiras de utilizar a iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista. A especialidade promove a aproximação de áreas importantes para a formação do artista da luz.

?Confira a galeria de fotos:


Recentes

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

12/05/2026

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola Superior de Teatro

12/05/2026

Espetáculo “Desminotauro” estreia na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro

07/05/2026

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 9 de maio na SP Escola Superior de Teatro

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

27 de 1145 resultado(s)