Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

Na última quinta-feira, 20 de abril, João Martins e Mônica Madureiro, respectivamente analista de projetos do Programa Oportunidades e bibliotecária da SP Escola de Teatro, em parceria com a UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, foram convidados a participar da Rádio Comunitária de Heliópolis para divulgar a instituição de ensino.

Durante o encontro também estiveram presentes Genário, do Serviço de Medidas Socioeducativas; Guto, da Comunicação da Unas; Reginaldo, diretor da Rádio; Wagner, locutor da Rádio; e Ana, do Observatório das Favelas.

A temática principal foi abordar a cultura como instrumento de inclusão social e discutir “Qual o papel da cultura na formação cidadã?”. Além de falar sobre a importância da SP como centro de formação das artes do palco, João e Mônica também falaram sobre cultura, política, financiamento da cultura no Brasil e as dificuldades enfrentadas nessa área nos últimos 6 anos.

Com essa parceria, a sede Brás da SP Escola de Teatro irá receber jovens que cumprem prestação de serviço à comunidade, por terem cometido ato infracional e que são acompanhados pelo Serviço de Medidas Socioeducativas. Os jovens irão frequentar os setores: Programa Oportunidades, Biblioteca e Pedagogia.

Para assistir ao programa completo, clique aqui.

Sobre a UNAS

A UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu em 1978 enquanto comissão de moradores da favela de Heliópolis, que lutava pelo direito à moradia e posse da terra.

Em seu trabalho, acredita na pessoa como sujeito de direitos independentemente da idade, fortalecendo sua autonomia para a efetivação da cidadania, procurando quebrar as paredes invisíveis que separam as periferias dos outros bairros da cidade. Para tal efeito busca parcerias com o poder público, a iniciativa privada e organizações sociais, garantindo o suporte à implementação de projetos, programas e serviços de forma abrangente nas áreas de educação, cultura, assistência social, esporte, saúde, trabalho, mulheres, juventude, LGBTQIAP+, moradia e movimentos de base.

?Confira as fotos: 


Recentes

25/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Atuação e a Poética da Cena”

24/09/2025

“Tudo em volta está deserto” estreia em 4 de outubro na SP Escola de Teatro

23/09/2025

SP Música com Banda Urutuz acontece em 3 de outubro na SP Escola de Teatro

22/09/2025

Processo Seletivo do 1º semestre de 2026 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 24/9!

22/09/2025

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

19/09/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

18/09/2025

J.C. Serroni, coordenador da SP Escola de Teatro, é o convidado do programa Persona desta sexta-feira (19)

15/09/2025

Veja como foi a peça “Entre Borboletas” na SP Escola de Teatro

12/09/2025

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha matéria de fôlego no jornal O Globo

18 de 981 resultado(s)