Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro

Na última terça-feira, 25 de abril, aconteceu a mesa de debates “Território Siará”, o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro, organizado por Monica Madureiro, bibliotecária da Escola, e por João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades.

Com o tema sobre “Memória”, o objetivo foi fomentar o debate do Abril Indígena e estimular uma reflexão sobre ancestralidade e oralidade. Além disso, também foi levantado a importância da biblioteca como lugar de preservação de memória, saber e conhecimento de um povo, em paralelo à questão urgente da memória dos povos originários do território brasileiro, os quais, em sua maioria, tiveram suas memórias e tradições destruídas durante séculos de colonização.

A mesa foi aberta ao público e contou com a participação dos estudantes da Escola: Mario Tadeo Urzagaste Galarza, Omabz Kwarahy, Alícia Machaca, Dunstin Farias de Sá Novaes e Raiane de Souza Silva, os quais relataram suas ideias, experiências e intervenções.

Mauricio Paroni, coordenador da Biblioteca da SP Escola de Teatro, também esteve presente e levou como referência o ensaio “História de Lince”, do antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, estudioso dos povos originários do continente americano.

?Confira as fotos:


Recentes

08/03/2023

Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

07/03/2023

Miguel Rocha, estudante egresso da SP Escola de Teatro, concorre ao Prêmio Shell 2023, na categoria Direção; confira a entrevista!

06/03/2023

Com Infância, Ney Piacentini mergulha em Graciliano Ramos na SP Escola de Teatro; confira a entrevista!

02/03/2023

Confira a programação do 2º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

01/03/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos

28/02/2023

Beth Lopes assume a coordenação pedagógica do curso técnico da SP Escola de Teatro

24/02/2023

Confira como foi o lançamento do livro Frestas Poéticas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre de Fernanda Amaral

17/02/2023

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

16/02/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Frestas Poéticas, no dia 23 de fevereiro

729 de 891 resultado(s)