Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Extensão Cultural de Teatro Musical realiza apresentação de encerramento; confira!

?

No último sábado, 29, aconteceu na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro o encerramento do curso de Extensão Cultural de “Teatro Musical: Estudo e Montagem De Um Espetáculo Original” orientado pelo coletivo de artistas Nosso Projeto, idealizado por Bruno Narchi, Thiago Machado e Zuba Janaína.

Essa é a segunda edição do curso na SP Escola de Teatro e desde a primeira vez, no semestre passado, as inscrições tiveram números bem expressivos, refletindo a importância do oferecimento de uma formação gratuita de teatro musical brasileiro pela Escola, cujo objetivo é ser um centro de formação das artes do palco.

As aulas aconteceram aos sábados, de 4 de março a 29 de abril, na sede Roosevelt, e foram orientadas pelos artistas Bruno Narchi, Gui Leal e Zuba Janaína, os quais possuem uma importante trajetória no teatro musical brasileiro.

Os estudantes passaram por exercícios cênicos, trabalhos de mesa e leituras, trabalho de direção com os atores, direção de movimentos, direção musical, montagem de cenas, eventuais coreografias e músicas, ensaios gerais e, por fim, apresentações ao vivo do resultado final desse processo, o qual foi o musical autoral de Bruno Narchi: “Sorria! Essa peça é uma comédia”.

O coletivo acreditava na ideia de um curso teatral que pudesse estimular não só o lado artístico dos estudantes, mas também o criativo, o empreendedor e o administrativo. Com essa concepção, o trio incentivou uma busca por diferentes caminhos dentro do mercado artístico, a partir da formação de um grupo de artistas, da escrita autoral brasileira e de uma produção independente.

Na rede social Instagram do Nosso Projeto é possível conferir as fotos de todos os estudantes participantes do curso.

?Confira a galeria de fotos:

Fotos: Rodrigo Reis

Recentes

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

9 de 790 resultado(s)
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Eu aceito que a ADAAP colete e armazene dados de navegação de nosso site neste dispositivo, para facilitar o acesso rápido novamente à nossa página. Ao continuar navegando, você automaticamente concorda com os termos. Saiba mais Aceitar