Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Miguel Arcanjo Prado doa 70 livros de teatro à biblioteca da SP Escola de Teatro

Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, o jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado doou 70 livros sobre teatro à Biblioteca da Instituição.

A doação foi feita na última quinta-feira (4). A biblioteca da SP Escola de Teatro fica na Unidade Brás, e tem coordenação de Mauricio Paroni.

Entre as obras doadas, estão livros com a trajetória de importantes companhias e instituições teatrais brasileiras, como Cia. Livre de Teatro, a Cia. Mungunzá, o Lume Teatro e a Escola Livre de Teatro – ELT, além de internacionais, como o The Living Theater (EUA) e o Théâtre du Soleil (França).

“Recebo muitos livros de teatro, por atuar como jornalista cultural e crítico de artes há 20 anos em diversos veículos da imprensa e no meu site, o Blog do Arcanjo. Muitos registram parte importante da história recente do teatro brasileiro e mundial. Por isso, resolvi democratizar o acesso a tal conhecimento, doando 70 livros que faziam parte da minha coleção particular à Biblioteca da SP Escola de Teatro, que é uma das mais completas na temática das artes cênicas do Brasil”, conta Miguel.

Ele também lembrou de outras doações importantes feitas à biblioteca: “Sigo o exemplo do nosso diretor executivo, Ivam Cabral, que também doou seu precioso acervo à Biblioteca, e também do nosso Coordenador de Relações Internacionais, Marcio Aquiles, outro que realizou importante doação de obras ao acervo da instituição”, afirma.

A Biblioteca da SP Escola de Teatro também é responsável por preservar o Acervo Antonio Abujamra, criado a partir de doação após a morte do diretor e dramaturgo.

Inaugurado em 13 de maio de 2019, o acervo reúne mais de 10 mil objetos colecionados e catalogados por Antonio Abujamra (1932-2015) ao longo de sua vida. Entre os arquivos estão cerca de 760 CDs, 720 DVDs, 5.400 livros e 3.100 peças de vários autores – incluindo “O Provocador” e “Tributo a Bertolt Brecht”, escritas por ele. Há, ainda, raridades, como cartas, cartões-postais, programas de espetáculos e roteiros como o da série “O Pequeno Mundo de Dom Camilo”, adaptação do texto de Giovanni Guareschi e apresentada na TV Tupi paulista, em 1958.


Recentes

16/11/2024

Veja como foi o terceiro dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

15/11/2024

Veja como foi o segundo dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

14/11/2024

Veja como foram a abertura e o primeiro dia do Festival Satyrianas 2024

13/11/2024

Entrevista com Monize Moura, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2024

12/11/2024

SP Música: show-espetáculo “Estradas Dentro” acontece nos dias 23 e 24 de novembro

12/11/2024

Entrevista com Michel Xavier, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2024

12/11/2024

Satyrianas 2024: veja a programação na SP Escola de Teatro de 14 a 17 de novembro

12/11/2024

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro participam das Satyrianas 2024

11/11/2024

SP Escola de Teatro promove oficinas na Escola Estadual Caetano de Campos

72 de 775 resultado(s)