Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de jogos teatrais na E.E. Frei Paulo Luig

Em sua mais nova parceria, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro realiza, quinzenalmente, oficinas de jogos teatrais com os estudantes do ensino fundamental II da Escola Estadual Frei Paulo Luig, localizada no bairro Pari.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes da SP Escola de Teatro de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, que é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico de Teatro, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


O contemplado dessa nova parceria, o estudante Jucenil, da linha de estudo de Direção, cumpre as atividades de contrapartida, que no caso desta ação serão realizadas por meio de proposições pedagógicas de aprofundamento prático e teórico. O departamento colabora ainda com outras organizações, sendo uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.


Recentes

26/09/2024

Escritora Adriana Amorim fala aos estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (28)

25/09/2024

Inscreva-se para o curso gratuito “Styling de Moda na Construção da Cena”

25/09/2024

Bate-papo “O Corre Preto” acontece em 1º de outubro na SP Escola de Teatro

24/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

23/09/2024

Biblioteca da SP Escola de Teatro recebe doação de quase 2 mil livros de Cacá Rosset

23/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”

20/09/2024

SP Escola de Teatro recebe comitiva da Noruega para construir novas parcerias acadêmicas e artísticas

19/09/2024

Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

261 de 920 resultado(s)