Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Em parceria com a E.E. Eduardo Prado, Programa Oportunidades realiza oficina de jogos teatrais para crianças

Na última sexta feira, 5 de maio, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, iniciou as oficinas de jogos teatrais para as crianças da Escola Estadual Eduardo Prado, localizada no bairro Brás. As atividades fazem parte da mais nova parceria do setor e são ministradas pela estudante Clara Braga Pallos, do curso de Atuação, contemplada com a Bolsa-Oportunidade.

“Clara, estudante da SP e artista que deu a oficina, propôs atividades que os convidaram a perceber melhor uns aos outros, elaborarem juntos montagem de cenas, explorarem a própria criatividade. É uma forma de intercambiar e enriquecer a experiência tanto na Eduardo Prado quanto na SP”, relata Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades, que acompanhou o encontro.

Um dos compromissos da iniciativa é aproximar os estudantes da SP Escola de Teatro de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, que é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico de Teatro, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A contemplada desta ação cumpre as atividades de contrapartida por meio de proposições pedagógicas de aprofundamento prático e teórico. A colaboração do Programa Oportunidades com outras organizações é uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

“A atuação da SP com adolescentes do ensino regular evidencia como são muitas as possibilidades que a conexão entre arte e educação oferecem. A oficina potencializou a integração entre os estudantes e convidou-os a experimentar uma nova linguagem, ou uma nova abordagem sobre práticas que eles talvez já conhecessem, como o ato do brincar”, conclui Ana Clara.

?Confira as fotos:



Recentes

02/12/2024

Inscreva-se no workshop gratuito “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

29/11/2024

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

29/11/2024

Show Losso e Outros Poetas acontece neste final de semana no Teatro Cacilda Becker

28/11/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” faz nova temporada na SP Escola de Teatro

27/11/2024

SP Escola de Teatro e ADAAP recebem Cruz da Referência Nacional

27/11/2024

Veja como foi a Festa do Saci na SP Escola de Teatro

26/11/2024

Veja como foi o SP Música “Estradas Dentro”

25/11/2024

SP Escola de Teatro completa 15 anos de vida

22/11/2024

SP Escola de Teatro promove Festa do Saci amanhã (23)

54 de 775 resultado(s)