Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

SP Escola de Teatro divulgou em maio a sua nova pesquisa “Impacto Profissional – Egressos da SP Escola de Teatro no mercado das Artes do Palco”, de 2023.

Feita pela área de Oportunidades da Escola, a pesquisa tem como objetivo avaliar distintas dimensões do Impacto Profissional dos aprendizes egressos – aqueles que concluíram o Curso Regular – com o foco na inserção no mercado das Artes do Palco.

Os novos dados trazem números muito positivos e que revelam o impacto que os cursos da Escola têm na vida profissional dos artistas.

 > 73,72% dos estudantes formados estão trabalhando;

> Destes, 96,01% estão trabalhando nas artes do palco;

> 95,85% dizem que a Escola contribui para ampliação da rede de contatos profissionais;

> 97,04% dos egressos recomendam os cursos da SP Escola de Teatro.

De 2015 a 2023, solicitou-se aos candidatos que respondessem, em caráter colaborativo, o questionário. Disponibilizou-se um link de acesso aos interessados, por meio da utilização da plataforma SurveyMonkey. Obteve-se uma amostra de 722 respondentes formados em algum dos oito Cursos Regulares.

É possível conferir aqui a pesquisa completa: pesquisa egressos 2023

Outros resultados

> A aprendizagem durante o curso regular foi avaliada majoritariamente como alto, com 61,50% das respostas. 20,45% das respostas são em “muito alto”, 17,21% em “médio”, e 0,42% da amostra respondeu que o aprendizado foi baixo e muito baixo;

> Da amostra sobre a imagem da SP Escola de Teatro ter interferido na inserção no mercado, 63,75% dizem que interferiu positivamente, 34,63% dizem que não interferiu e 1,62% que interferiu negativamente;

> Da amostra em relação às principais habilidades exigidas atualmente para um artista no mercado de trabalho, 61,24% citam domínio de escrita de projetos, 24,34% citam domínio de línguas estrangeiras, 51,32% citam qualificação/certificação profissional, 84,81% citam capacidade criativa, 60% citam compromisso social, 84,81% citam capacidade de trabalho em equipe, 86,36% citam comprometimento com o trabalho e 71,63% citam influência/ boa rede de contatos.

+ Residência internacional traz peça “Looking for Andy”, do Reino Unido, nos dias 19 e 20 de maio

Recentes

14/03/2025

Curso “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

14/03/2025

SP Escola de Teatro recebe ensaios abertos da peça “Entre Irmãos”

13/03/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro podem se inscrever para aulas gratuitas de inglês

13/03/2025

Curso “CORPO-MANIFESTO” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

13/03/2025

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

9 de 795 resultado(s)