Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o lançamento do livro “Além da Commedia Dell’Arte – A Aventura Em Um Barracão de Máscaras” na sede Roosevelt

Aconteceu na última quinta-feira, 11, o lançamento do livro “Além da Commedia Dell’Arte – A Aventura Em Um Barracão de Máscaras”, da atriz, diretora e pesquisadora Tiche Vianna. O evento foi no hall da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e administrada pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça).

Publicado pela Editora Perspectiva, o livro apresenta a trajetória de uma diretora e pesquisadora teatral que, durante quase 40 anos, investigou as máscaras ocidentais do teatro popular urbano, partindo do estudo da commedia dell’arte e suas tantas atualizações, na construção de um procedimento para a formação técnica e para a autonomia da criação de artistas da cena.

A edição é a síntese de um material recolhido ao longo dos anos, de princípios e conceitos, que regem a máscara teatral ocidental do ponto de vista pedagógico e como linguagem cênica.

Além do lançamento, a autora apresentou ao público uma aula-espetáculo, intitulada “Máscara: da neutralidade ao caráter, tudo é corpo e movimento”, ao lado de Miguel Rosa. Foi uma exposição prática e teórica de alguns dos conceitos que traduzem a máscara como ferramenta pedagógica e linguagem cênica.

Para comprar o livro, acesse aqui!

Confira a galeria de fotos:

Recentes

17/01/2025

SP Escola de Teatro recebe importante doação de materiais de iluminação cênica

16/01/2025

SP Escola de Teatro recebe inscrições para oficina e workshops internacionais e gratuitos; inscreva-se!

15/01/2025

Veja como foi o início do curso “1 minuto de falso naturalismo” na SP Escola de Teatro

10/01/2025

Confira como foi o show de humor “Luz, Câmera & Improvisação” na SP Escola de Teatro

09/01/2025

Veja como foi o espetáculo “Mar Aberto” na SP Escola de Teatro

08/01/2025

Edital Ocupa LabMultipalco seleciona coletivos gaúchos de teatro

06/01/2025

Veja como foi o workshop “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

03/01/2025

Veja como foram os Experimentos Finais dos estudantes da SP Escola de Teatro

31/12/2024

Retrospectiva 2024: todo o talento dos estudantes no palco

45 de 795 resultado(s)