Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro participa do Sarau Jardim Poético em parceria com a Biblioteca Adelpha Figueiredo

No próximo sábado, 20, o Programa Oportunidades, da SP Escola de Teatro, irá integrar a programação do Sarau Jardim Poético, promovido pela Biblioteca Adelpha Figueiredo. A atividade de contrapartida será na biblioteca, localizada no bairro do Pari, a partir das 10h, com entrada gratuita.

O evento terá uma exibição de curtas-metragens sobre a artista Carolina Maria de Jesus e em seguida uma roda de conversa. Os estudantes participantes são: Mario Tadeo Urzagaste Galarza (Direção), Suzana Horácio(Atuação) e Marcela Ribeiro Coêlho (Atuação). Além deles, também estará presente João Martins e Ana Clara Mascarenhas, responsáveis pelo Programa Oportunidades.

O sarau, realizado pela Biblioteca, é um encontro democrático de vozes em diversas linguagens artísticas e acontece sempre no terceiro sábado do mês. Além da programação cultural já preestabelecida, também tem o microfone aberto para o público apresentar sua própria arte.

A parceria da SP Escola de Teatro com a Biblioteca Adelpha Figueiredo já vem acontecendo desde o ano passado, como um diálogo entre arte e comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. No mês de dezembro de 2022, foi inaugurada a Instalação Carolina Maria de Jesus, idealizada pelo Programa Oportunidades e pela Biblioteca Adelpha Figueiredo com o objetivo de ampliar o acesso a mais pessoas conhecerem a trajetória e carreira dessa importante artista negra brasileira. A exposição ficará permanente na biblioteca e tem acesso gratuito.

Sobre a Biblioteca Adelpha Figueiredo

Foi inaugurada em 1967 e seu nome homenageia uma mulher que foi expoente das transformações e renovações das bibliotecas públicas em centros de cultura. No início de suas atividades, o espaço refletia muito do quadro político em vigor, a ditadura militar, por isso os eventos se centravam mais na comemoração de datas cívicas. Foi a partir dos anos 80 que houve uma preocupação maior em propor a democratização da leitura e, em 1990, a Biblioteca teve seu acervo renovado. Atualmente, a coordenação busca incentivar ações que pautem diversidade, inclusão e pluralidade, uma vez que a maior parte do público frequentador do espaço é composto de jovens afegãos, marroquinos e colombianos.

Serviço
Sarau Jardim Poético
Realização: Biblioteca Pública Municipal Adelpha Figueiredo
Quando: 20/05 das 10:00 às 14:00
Onde: Biblioteca Pública Municipal Adelpha Figueiredo – Praça Ilo Ottani, 146. Pari. São Paulo – SP
Entrada gratuita


Recentes

08/06/2022

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

06/06/2022

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

02/06/2022

Marta Guerra, uma das diretoras do Palácio das Artes, em BH, elogia projeto pedagógico da SP em visita à instituição

02/06/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta finalizam oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

27/05/2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

558 de 616 resultado(s)