Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades integra a programação do Sarau na Biblioteca Adelpha Figueiredo; confira!

No último sábado, 20, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro participou da programação do Sarau Jardim Poético, promovido pela Biblioteca Adelpha Figueiredo, localizada no bairro Pari.

O evento, realizado na Biblioteca, exibiu curtas-metragens sobre a artista Carolina Maria de Jesus. Os estudantes participantes da atividade de contrapartida foram Mario Tadeo Urzagaste Galarza (Direção), Suzana Horácio (Atuação) e Marcela Ribeiro Coêlho (Atuação). Após a exibição dos filmes, eles promoveram uma roda de conversa com o público.

Além da programação já preestabelecida, o sarau também contou com o microfone aberto para o público apresentar sua própria arte. Essa ação cultural da Biblioteca proporciona um encontro democrático de vozes nas mais variadas manifestações artísticas.

“Foi um encontro bacana que aconteceu na Biblioteca Adelpha Figueiredo. Ela, além do acervo de livros, também é um espaço de exposição de arte e ressonância de vozes e talentos muitas vezes marginalizados. O Sarau Jardim Poético, evento semanal que reúne pessoas para apresentar e propor coisas em diversas linguagens artísticas, foi o espaço em que nós, da Escola, e os parceiros da Adelpha apresentamos os curtas-metragens e discutimos entre os presentes sobre a vida e obra de Carolina Maria de Jesus. Falamos sobre as sensibilidades criadas por ela, que podemos acionar hoje em dia, e também sobre o racismo, do qual ela falou e que ainda é tão presente, multifacetado e constante na sociedade brasileira”, relata Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades, que acompanhou o evento.

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Recentes

23/12/2024

Retrospectiva 2024: um ano repleto de incríveis apresentações teatrais

20/12/2024

Espetáculo “Radicalidades Feministas: Porque o Silêncio Também É Fala” estreia em 18/1 na SP Escola de Teatro

19/12/2024

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” estreia em 18 de janeiro na SP Escola de Teatro

18/12/2024

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

17/12/2024

Inscreva-se no curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”, com Fabio Maleronka

16/12/2024

Jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA assistem a peças na SP Escola de Teatro

13/12/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de suplentes convocados para matrícula no processo seletivo 2025/1º semestre

10/12/2024

“Mar Aberto” estreia na cúpula do Theatro Municipal e na SP Escola de Teatro

10/12/2024

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

54 de 792 resultado(s)