Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades integra a programação do Sarau na Biblioteca Adelpha Figueiredo; confira!

No último sábado, 20, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro participou da programação do Sarau Jardim Poético, promovido pela Biblioteca Adelpha Figueiredo, localizada no bairro Pari.

O evento, realizado na Biblioteca, exibiu curtas-metragens sobre a artista Carolina Maria de Jesus. Os estudantes participantes da atividade de contrapartida foram Mario Tadeo Urzagaste Galarza (Direção), Suzana Horácio (Atuação) e Marcela Ribeiro Coêlho (Atuação). Após a exibição dos filmes, eles promoveram uma roda de conversa com o público.

Além da programação já preestabelecida, o sarau também contou com o microfone aberto para o público apresentar sua própria arte. Essa ação cultural da Biblioteca proporciona um encontro democrático de vozes nas mais variadas manifestações artísticas.

“Foi um encontro bacana que aconteceu na Biblioteca Adelpha Figueiredo. Ela, além do acervo de livros, também é um espaço de exposição de arte e ressonância de vozes e talentos muitas vezes marginalizados. O Sarau Jardim Poético, evento semanal que reúne pessoas para apresentar e propor coisas em diversas linguagens artísticas, foi o espaço em que nós, da Escola, e os parceiros da Adelpha apresentamos os curtas-metragens e discutimos entre os presentes sobre a vida e obra de Carolina Maria de Jesus. Falamos sobre as sensibilidades criadas por ela, que podemos acionar hoje em dia, e também sobre o racismo, do qual ela falou e que ainda é tão presente, multifacetado e constante na sociedade brasileira”, relata Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades, que acompanhou o evento.

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Recentes

10/08/2023

Bolsa-Oportunidade 2/2023: SP Escola de Teatro divulga lista e horários das entrevistas

10/08/2023

SP Escola de Teatro se despede do grande diretor Aderbal Freire-Filho

10/08/2023

Ivam Cabral relembra Aderbal Freire-Filho

09/08/2023

Confira como foi o show de Cris Cunha no SP Música

08/08/2023

Crítica de “Dans la Mesure de l’Impossible”, de Tiago Rodrigues, no Festival de Avignon

08/08/2023

Residência artística “Isto Não É Uma Democracia” estreia em 25/8 na SP Escola de Teatro

07/08/2023

SP Escola de Teatro entrevista Danilo Santos de Miranda, conselheiro da ADAAP

04/08/2023

SP Escola de Teatro recebe novos estudantes nesse sábado (5)

04/08/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2023

585 de 891 resultado(s)