Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Em parceria com a Casa 1, Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para jovens LGBTQIAP+

Neste primeiro semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro está realizando oficinas de jogos teatrais na Casa 1 para jovens LGBTQIAP+. A parceria já vem acontecendo desde o ano passado.

As atividades de contrapartida acontecem quinzenalmente às segundas-feiras no período da noite e vão até a primeira semana de julho. As estudantes responsáveis dessa parceria são oMabz Oliveira da Luz e Hannah Abnner Amorim Ribeiro, ambas do curso de Humor. Elas também ministraram as oficinas no semestre passado e, antes do início, passaram por uma formação política e cultural no espaço.

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.

Funcionando como casa de passagem, a residência tem como foco a promoção de autonomia e organização dos jovens que, de uma hora para outra, se veem sem um teto. Além das atividades temáticas pontuais, conta com aulas culturais e, nesse contexto, entram as oficinas teatrais.

Fotos: Diego/CasaUm

Recentes

08/09/2025

Bolsa-Oportunidade 2025/2: Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados e suplentes

05/09/2025

Veja como foi o espetáculo “Monólogo para Dois” na SP Escola de Teatro

04/09/2025

Confira como foi o espetáculo “Mazé!” na SP Escola de Teatro

04/09/2025

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha retrospectiva histórica no Paço Imperial

04/09/2025

Programa Oportunidades divulga lista de classificação provisória para bolsa-oportunidade 2025/2º semestre

03/09/2025

Veja como foi o incrível SP Música com Tâmara David e Falange Cabocla

02/09/2025

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

01/09/2025

Peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” acontece dentro de um ônibus em frente à SP Escola de Teatro

29/08/2025

Encontro sobre dramaturgia e violência de gênero acontece em 1º de setembro

18 de 965 resultado(s)