Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Evento Formativo “Letramento Racial” acontece em 6/6, na Unidade Brás

Acontece em 6 de junho, às 13h, na Unidade Brás da SP Escola de Teatro, o Evento Formativo com o tema “Letramento Racial”, iniciativa da Pedagogia da Escola em parceria com a Extensão Cultural. O evento é grátis e os ingressos podem ser adquiridos na Sympla da Escola.

Participam da conversa: Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap (gestora da Escola), mestre em Psicologia Social e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano; Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, jornalista e mestre em Artes; Monica Madureiro, bibliotecária responsável pela Biblioteca da Escola; e Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia da Escola.

“A Dra. Isildinha nos deu a ideia de fazer uma mesa sobre esse tema e a Tâmara David apoiou imediatamente a sugestão. O letramento racial é sobre desconstruir formas de pensar e agir naturalizadas e normalizadas socialmente, em relação a pessoas negras e pessoas brancas, através de conhecimento e debate. O evento é aberto a todos que queiram se esclarecer mais sobre uma sociedade que ainda está imersa em preconceitos”, diz Monica Madureiro.

Para o encontro, Isildinha Baptista Nogueira sugeriu a leitura do romance de 1974 “Se A Rua Beale Falasse”, do escritor James Baldwin (1924-1987), além da visualização do filme de 2019 baseado no livro, dirigido pelo ganhador do Oscar Barry Jenkins. Através dessas duas referências, o Evento Formativo abordará alguns aspectos do povo negro e situações que ele enfrenta.


Recentes

03/06/2024

Confira como foi a mesa “LGBTQIAP+ nas Artes” na SP Escola de Teatro

03/06/2024

Veja como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

29/05/2024

Veja como foi o lançamento da Revista A[L]BERTO 10 na SP Escola de Teatro

28/05/2024

Veja como foi o curso de extensão “Stand Up À Brasileira” na SP Escola de Teatro

28/05/2024

Confira como foi a residência artística “Eu Não Vou Fazer Greta Garbo”

27/05/2024

Veja como foram os cursos de extensão da SPET no Edifício Oswald de Andrade

24/05/2024

2º dia da Mostra de Microcenas acontece neste sábado (25)

23/05/2024

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

22/05/2024

Programa Oportunidades, da SP Escola de Teatro, contrata jovem aprendiz da Fundação CASA

225 de 773 resultado(s)