Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes de Iluminação fazem experimentações em salas do Brás

No último dia 5, os estudantes de Iluminação do módulo azul apresentaram os resultados de seus experimentos de iluminação na sede Brás da SP Escola de Teatro, sob orientação do coordenador Guilherme Bonfanti e do formador Chico Turbiani.

Durante uma semana, os grupos ocuparam as salas 14, 15 e 16 para montar uma instalação que misturasse iluminação e aparatos mecânicos, explorando os elementos físicos das salas do prédio do Brás, marcada por pé direito alto e grandes janelas.

Segundo Bonfanti, a provocação consistia em usar as salas do Brás para investigar, experimentar e pesquisar a utilização de elementos do prédio. A ideia era usar traquitanas mecânicas para manipular a luz, criando uma atmosfera imersiva aos visitantes. Só podiam ser manipuladas as luzes das janelas e das luminárias das salas.

“Trata-se de uma investigação, para que isso possa servir para os experimentos do fim do semestre. Porque sinto que os estudantes estão olhando pouco para o prédio do Brás e só pensando no teatro tradicional, com refletores. E as salas do Brás pedem outro tipo de abordagem e pensamentos sobre iluminação”, explica Bonfanti.

Os grupos das experimentações foram:

Grupo 1 (Sala 15): Bruna Tovian, Camila Ismerim, Geovanna Moreira, Igor Beltrão, João Vitor e Jojo Macrae.

Grupo 2 (Sala 16): Luis Felipe Leão, Ynã Precioso, Teo Possatti, Matheus Simonetti e Laysla Loyse.

Grupo 3 (Sala 14): Felipe Mendes, Felipe Stucchi, Laureane Andreassa e Caio Maciel.

Confira como foram as apresentações:


Recentes

16/07/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Bertioga, Santo André e Vinhedo durante o mês de julho

15/07/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/2º semestre

14/07/2025

SP Escola de Teatro recebe quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

11/07/2025

Isildinha Baptista Nogueira, Ivam Cabral e coletivo Psicanálise nas Brechas lançam manifesto decolonial e miram a França

08/07/2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

07/07/2025

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

04/07/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Acessibilidade e cultura inclusiva”

03/07/2025

Ouça o oitavo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Jaque Fantinelli

02/07/2025

Inscrições abertas para o workshop gratuito “Das escritas de si às escritas da cena”

27 de 920 resultado(s)