Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”

Até 25 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Circo”, ministrado pelos artistas Lui Castanho e Helen Maria. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 16 de agosto a 27 de setembro, das 14h30 às 18h30, às quartas e sextas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

A formação tem como objetivo introduzir os interessados ao universo circense através de aulas práticas de iniciação a diversas modalidades circenses, especialmente: malabares, manipulação de objetos, acrobacias aéreas e fundamentos de acrobacia de solo. Uma das propostas também é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de expressão artística vinculada à prática circense.

Este curso de extensão cultural visa possibilitar que pessoas que nunca tiveram acesso possam se aproximar deste universo. Dessa forma, além de cumprir um papel social de transmissão da arte circense, as aulas permitem com que novas pessoas se desenvolvam e tenham contato com o circo, gerando oportunidades de conhecimento cultural, de desenvolvimento pessoal e de criatividade.

Mais informações e inscrição aqui.


Recentes

01/08/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2025 para seus estudantes

01/08/2025

SP Escola de Teatro inicia semestre letivo com recepção aos estudantes nesse sábado (2)

30/07/2025

SP Música acontece em 7 de agosto com Banda Urutuz

29/07/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

28/07/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

28/07/2025

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Bertioga

25/07/2025

Peça “Galhada”estreia em 8 de agosto na SP Escola de Teatro

25/07/2025

Teatro Por Que Não? faz apresentação gratuita na SP Escola de Teatro nesse sábado (26)

24/07/2025

Coletivo Gompa se apresenta gratuitamente hoje (24) na SP Escola de Teatro com a “Oficina Vertigem Por Um Triz”

9 de 920 resultado(s)