Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2023 dos estudantes da SP Escola de Teatro

Aconteceu entre 3 e 8 de julho a Mostra de Experimentos do primeiro semestre de 2023 dos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro. O evento apresentou ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e foram, ao todo, 16 montagens produzidas e encenadas presencialmente.

Nesse semestre, o eixo de estudo do módulo azul foi “performatividade”, sendo o objeto de pesquisa a trajetória artística de Eleonora Fabião. Já o foco do módulo verde foi “personagem/conflito”, abordando o texto dramatúrgico “Cinco – Vinte e Cinco”, de Danila Privsalov.

A cada semestre, de acordo com o eixo e o material previstos para o módulo, são definidos os pensadores que possibilitam estabelecer discussões entre os aprendizes e aquilo que os rodeia, propiciando um olhar sobre o mundo. O operador de ambos os módulos do primeiro semestre foi Eduardo Galeano.

Os assuntos foram constantemente debatidos e fundamentaram as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos.

Confira a programação completa AQUI com as sinopses e os grupos de estudantes de cada núcleo.

Na SP Escola de Teatro, o curso técnico é dividido em oito linhas de estudo: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. Contudo, a Escola possibilita uma vivência em núcleo, e é durante os experimentos cênicos que essa união entre estudantes de diferentes áreas fica mais evidente. São momentos em que as linhas de estudo se misturam e os estudantes criam em conjunto, experienciando na prática uma elaboração de amostra poética.

Confira as fotos: 

Fotos: Ana de Castro/ADAAP

Recentes

14/02/2023

Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles publicam artigos em inglês sobre a SP Escola de Teatro no prestigiado The Theatre Times

13/02/2023

Alycia Machaca, estudante boliviana de TP da SP Escola de Teatro, relata a importância da oficina de língua portuguesa oferecida pelo Programa Oportunidades

09/02/2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

09/02/2023

Estudantes egressos e artistas parceiros da SP Escola de Teatro estão entre os indicados da 33ª edição do Prêmio Shell

07/02/2023

Confira como foi a aula inaugural do 1º semestre letivo de 2023 da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Programa Oportunidades, em parceira com a Universidade São Judas, oferece acolhimento psicológico gratuito aos estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 1/2023

03/02/2023

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

810 de 963 resultado(s)