Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 5 de agosto a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro. Na unidade Brás, funcionários, coordenadores de curso e formadores recepcionaram os novos estudantes e veteranos dos módulos amarelo e vermelho, que participaram de diversas atividades durante toda a manhã e tarde.

Os estudantes foram recepcionados com música e festa pelo Grêmio Estudantil Zezé Motta. Em seguida, foram recebidos pelas falas de boas-vindas de Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro, e Beth Lopes, coordenadora pedagógica. Na ocasião, contaram com a apresentação da palhaça Madame Frôda, trabalho da artista Ana Luiza Bellacosta.

Depois, eles participaram de oficinas de pão e azulejo, seguido de brinde e, depois, de apresentação, no auditório da Escola, do vídeo institucional e da aula-espetáculo com a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança com Juliana Pardo e Alício Amaral.

Os estudantes também receberam um kit especial da Escola, criado pelo departamento pedagógico, pela equipe de Comunicação e pela Produção da escola, contendo caderno, caneta, ecobag e guia do estudante.

Novo semestre

No sistema pedagógico da Escola, cada módulo conta com um eixo, um operador, um material e um artista pedagogo, escolhidos previamente pela área pedagógica e coordenadores. Estes temas guiam aulas, proposições e experimentos durante os mais de quatro meses de atividades.

Em 2023, o módulo vermelho tem como eixo temas livres a serem definidos por cada um dos oito núcleos; como operador, o artista Jaider Esbell; como material, as mitologias brasileiras e seus enredos encantados; como artista pedagogo, José Celso Martinez Corrêa. Já o módulo amarelo tem como eixo narratividade; como operador, Jaider Esbell; como material, as mitologias brasileiras e seus enredos encantados; e, como artista pedagogo, a série “Cidade Invisível”.

+ Conheça os estudantes que ingressam na SP Escola de Teatro

+ Entenda o sistema pedagógico da SPET

+ Conheça a ADAAP, associação criadora e gestora da SPET

+ Conheça a trajetória da SPET, de 2010 a 2022

Confira as imagens da abertura do semestre, nas fotos de Ana de Castro, no site da Escola!


Recentes

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

9 de 790 resultado(s)