Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 5 de agosto a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro. Na unidade Brás, funcionários, coordenadores de curso e formadores recepcionaram os novos estudantes e veteranos dos módulos amarelo e vermelho, que participaram de diversas atividades durante toda a manhã e tarde.

Os estudantes foram recepcionados com música e festa pelo Grêmio Estudantil Zezé Motta. Em seguida, foram recebidos pelas falas de boas-vindas de Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro, e Beth Lopes, coordenadora pedagógica. Na ocasião, contaram com a apresentação da palhaça Madame Frôda, trabalho da artista Ana Luiza Bellacosta.

Depois, eles participaram de oficinas de pão e azulejo, seguido de brinde e, depois, de apresentação, no auditório da Escola, do vídeo institucional e da aula-espetáculo com a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança com Juliana Pardo e Alício Amaral.

Os estudantes também receberam um kit especial da Escola, criado pelo departamento pedagógico, pela equipe de Comunicação e pela Produção da escola, contendo caderno, caneta, ecobag e guia do estudante.

Novo semestre

No sistema pedagógico da Escola, cada módulo conta com um eixo, um operador, um material e um artista pedagogo, escolhidos previamente pela área pedagógica e coordenadores. Estes temas guiam aulas, proposições e experimentos durante os mais de quatro meses de atividades.

Em 2023, o módulo vermelho tem como eixo temas livres a serem definidos por cada um dos oito núcleos; como operador, o artista Jaider Esbell; como material, as mitologias brasileiras e seus enredos encantados; como artista pedagogo, José Celso Martinez Corrêa. Já o módulo amarelo tem como eixo narratividade; como operador, Jaider Esbell; como material, as mitologias brasileiras e seus enredos encantados; e, como artista pedagogo, a série “Cidade Invisível”.

+ Conheça os estudantes que ingressam na SP Escola de Teatro

+ Entenda o sistema pedagógico da SPET

+ Conheça a ADAAP, associação criadora e gestora da SPET

+ Conheça a trajetória da SPET, de 2010 a 2022

Confira as imagens da abertura do semestre, nas fotos de Ana de Castro, no site da Escola!


Recentes

10/01/2023

Ivam Cabral, diretor executivo, e Maria Bonomi, presidente do conselho de administração da ADAAP, conquistam a Medalha M.M.D.C Caetano de Campos, maior honraria do Governo do Estado na área da Educação

09/01/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

06/01/2023

Produção da SP Escola de Teatro reconstrói calçada do prédio histórico da sede Brás!

04/01/2023

Confira o passo a passo de como acessar o catálogo virtual da Biblioteca da SP Escola de Teatro

04/01/2023

Adaap atinge pontuação máxima no Índice de Transparência (IT) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

22/12/2022

Processo Seletivo 1/2023: Confira os aprovados para turmas do 1º semestre de 2023

20/12/2022

Programa Oportunidades lança projeto Biblioteca Transterritorial, com entrevistas com refugiados e imigrantes moradores da região do Brás, em São Paulo

19/12/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

15/12/2022

Hugo Possolo, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo, da SP Escola de Teatro, são homenageados nas premiações da Cultura 2022 do Gov. do Estado de São Paulo

828 de 963 resultado(s)