Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam novo espetáculo no Espaço Parlapatões

Estreia nessa sexta-feira, 8, no Espaço Parlapatões em São Paulo, o espetáculo “O Último Baile”, criado por estudantes da SP Escola de Teatro.

A peça foi concebida como experimento de fim de semestre na Escola. Após apresentações para a conclusão do módulo azul, os estudantes foram convidados por Hugo Possolo, coordenador do curso de Atuação e um do fundadores do Parlapatões, para apresentarem o espetáculo no espaço localizado na Praça Roosevelt.

Dentro e fora da Escola, os alunos encontraram indutores para o processo, como o baile funk e os símbolos sacrossantos, além de emergirem em partituras corporais e expansão dos símbolos. Para o trabalho, os alunos estão com uma campanha colaborativa no Catarse, para custear a manutenção e criação de figurino, cenário, iluminação e produção em geral. Há recompensa para os colaboradores.

Sinopse

“O Último Baile” 

É um baile. É um rito. É uma celebração. Como manifestações culturais vindas de corpos dissidentes se sacralizam? Como olhar para as cicatrizes destes corpos e no passado enxergar futuro para celebrar? Para entender o amanhã é preciso entender primeiro quem se é e de onde se vem. É preciso permitir se acolher e se afetar. O afeto guia. Através da apropriação e desvirtuação de símbolos sacrossantos e do questionamento do que é afeto ‘O Último Baile’ vai surgir e com ele a luz da utopia.

Ficha Técnica

Direção: Gabriel Duarte
Dramaturgia: Augusto Nicoletti e Valéria Lima
Elenco: Beatriz Oliveira, Caio Silva (Piricaio), OdáSilva, Victor Salomão e Willian Lansten
Sonoplastia: João Gabriel Jardim e João Pedro Feijó
Iluminação: Caio Maciel e Zerlo
Cenografia e Figurino: Allan Wallace e Nicholas Cotrim
Técnicas de Palco: Matheus Góis
Preparação de Elenco: Brunna Martins
Fotografia: Beatriz Borges
Arte Gráfica: Caio Silva (Piricaio)

Serviço

“O Último Baile”
Onde: Espaço Parlapatões
Horário: Toda sexta-feira de setembro, às 23h (com exceção do dia 29, que será às 00h)
Ingressos: R$ 40
Link para o Catarse

+ Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

Recentes

19/05/2026

Cena Única: estudantes de Dramaturgia da SP Escola Superior de Teatro mostram suas criações nos dias 22 e 23 de maio

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

12/05/2026

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola Superior de Teatro

12/05/2026

Espetáculo “Desminotauro” estreia na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro

07/05/2026

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 9 de maio na SP Escola Superior de Teatro

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

18 de 1137 resultado(s)