Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

Aconteceu no último dia 30, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento do livro “Cartas de Rodez”, do poeta, ator, escritor, dramaturgo, roteirista e diretor de teatro francês Antonin Artaud (1896-1948).

O evento contou com organização da equipe da Biblioteca da Escola.

O livro, da editora Iluminuras, tem seleção de cartaz e tradução de Jorge Henrique Bastos, além de posfácio de Adrian Cangi.

O evento teve um debate com o público, com a presença do tradutor Jorge Henrique Bastos e do psicanalista Mauro Mendes Dias. Dois estudantes da Escola leram trechos selecionados do livro, aMabz Kwarany e Evely Haldise.

Antonin Artaud escreveu as “Cartas de Rodez” no período que passou internado no manicômio de Rodez, dois anos antes de sua morte, em 1948.  As cartas permitem que possamos escutá-lo numa experiência extrema, onde o que conta é o infinito, o esvaziamento e a transmutação do corpo e do espírito de um homem que sofre, que delira, que se revolta e denuncia a forma de tratamento e reconhecimento que recebeu nesse período.

Veja como foi o evento, nas imagens de Ana de Castro:


Recentes

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

02/12/2022

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

30/11/2022

Pauliina Hulkko, pesquisadora artística finlandesa, fala sobre sua experiência pedagógica na SP Escola de Teatro. Confira a entrevista!

30/11/2022

Programa Oportunidades cria parceria com o centro cultural Casa 1 para atender jovens LGBT+

29/11/2022

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

29/11/2022

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

837 de 963 resultado(s)