Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Sound Designer e Trilha Para Cinema”, curso livre dentro do projeto E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual, iniciativa da SP Escola de Teatro.

As aulas, ministradas por Marcello Amalfi, acontecem a partir de 4 de outubro, na unidade Roosevelt da Escola.

As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro. Acesse a página do curso para mais informações, conhecer mais sobre o trabalho de Amalfi e para fazer a inscrição. Os aprovados serão divulgados no dia 28 e as matrículas acontecem no dia 29.

O objetivo do curso é promover ao aprendiz uma imersão nos campos da trilha sonora e do sound-design nos universos teatral e audiovisual (TV, Cinema e Web) através de estudos técnicos e teóricos, aliados a participação efetiva na criação de uma trilha original, a fim de potencializar sua capacidade de articulação dentro das perspectivas técnicas e expressivas do ofício de compositor.

Sobre a Escola Livre de Audiovisual

A E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual é uma iniciativa da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social idealizadora e gestora da SP Escola de Teatro. Essa segunda edição da E.L.A. oferece oito cursos livres na área do audiovisual durante o segundo semestre deste ano.

Em agosto, cinco cursos já abriram inscrições e iniciaram suas aulas: atuação, direção, figurino, roteiro e produção cultural/curatorial. Além deste curso de trilha sonora, outros dois cursos, também gratuitos, abrem inscrições em breve: produção e assistência de direção.

O projeto visa organizar atividades formativas e de produção no campo cinematográfico, ampliando o campo de atuação da Escola, voltada especialmente às artes do palco.

O projeto da ADAAP em execução é feito em parceria com a Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura. Da SP Escola de Teatro, Elen Londero, coordenadora de desenvolvimento institucional, Gustavo Ferreira, produtor cultural, e a equipe de Extensão Cultural e Projetos Especiais, coordenada por Miguel Arcanjo Prado, organizam o projeto.

+ 4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

+ Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos


Recentes

23/06/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

18/06/2026

Espetáculo “Geometrias (In)congruentes” acontece em 4/7 na SP Escola Superior de Teatro; garanta seu ingresso

17/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na E.E. Caetano de Campos

16/06/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

16/06/2026

Inscrições abertas para o curso gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

9 de 1157 resultado(s)